quarta-feira, 16 de julho de 2014

BOA NOTÍCIA - 2

Do portal da Secom/PMCG (aqui):

Prefeitura busca parcerias para construção do Museu do Açúcar

Depois da restauração do Solar Visconde do Araruama, que abriga o Museu Histórico de Campos, a Prefeitura de Campos está buscando parcerias para a construção do Museu do Açúcar. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, acompanhada da equipe da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, visitou o Solar da Baronesa para analisar a estrutura do prédio. Segundo Patrícia, há intenção da Academia Brasileira de Letras em doar o espaço para a municipalidade e isso está sendo estudado.

- Estamos resgatando toda a memória artística, cultural e o patrimônio histórico da cidade, com o objetivo de fortalecer a cultura local e levar ao conhecimento da nova geração, os fatos que marcaram a cidade e o Estado do Rio de Janeiro - destaca Patrícia Cordeiro.

Também na última semana, ela esteve com representantes da Usina Canabrava e apresentou o projeto de parceria entre o poder público e o privado. “A Usina tem o interesse de participar da vida cultural da cidade através de parceria com universidades e, agora, com o poder público”, disse o diretor Luiz Henrique Sanches.

Dentro da política de preservação do patrimônio histórico, a Prefeitura vai reformar o Museu Olavo Cardoso. Segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, as intervenções estão em fase de licitação.
Por: Ruan Barros - Foto: Rodolfo Lins 

Nenhum comentário: