segunda-feira, 7 de julho de 2014

PEDRO SIMON NESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA

Pedro Simon
Com 84 anos de vida, sendo 65 deles dedicados à vida pública, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) anunciou que não vai entrar na disputa pela reeleição em outubro deste ano. Nesta segunda-feira (7), ele estará no centro do Roda Viva falando exatamente sobre sua aposentadoria e os motivos que o levaram a tomar tal decisão. Sua trajetória política e eleições 2014 também entram na pauta do programa, que vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Formado em Direito com pós-graduação em Economia Política, Pedro Simon assumiu o primeiro cargo político em 1958, como vereador pelo PTB de Caxias do Sul, sua cidade natal. Associado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), foi deputado estadual por Rio Grande do Sul entre 1963 e 1979. Foi ainda Ministro da Agricultura e governador do Rio Grande do Sul. Saiu do cargo executivo em 1990 e, seis meses depois, foi eleito senador. Está em seu quarto mandato no Senado Federal.
O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas, críticos e formadores de opinião. O programa tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.
TV Cultura

Nenhum comentário: