quinta-feira, 10 de julho de 2014

PSOL E MP PEDEM IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE ARRUDA NO DF



BRASÍLIA – O PSOL do Distrito Federal protocolou, na manhã desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) pedido de impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao governo do DF com base na Lei da Ficha Limpa. Ontem, a 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF condenou Arruda por improbidade administrativa no escândalo que ficou conhecido como “mensalão do DEM.

- No sentido da ética, da moralidade, é um absurdo que alguém seja condenado, mesmo depois do registro da candidatura e seja candidato nas eleições. É isso que baseia nosso pedido – disse Juliana Selbach, presidente do PSOL do DF.

No documento, a legenda argumenta que Arruda se tornou “inelegível” e que o pedido de registro de sua candidatura ao cargo de governador deve ser indeferido. Para o partido, a presença do ex-governador no pleito é motivo de “vergonha para a sociedade candanga”.

“A participação atrevida e petulante do artífice maior do “Mensalão do DEM” e outras deletérias práticas de improbidade administrativa no pleito eleitoral desafia os mais elementares padrões de ética e moralidade no trato da coisa pública”, diz um trecho do documento.

O pedido é assinado pela presidente do PSOL no DF, pelo candidato ao governo do partido, Antônio Carlos de Andrade, e o candidato ao Senado, Aldemario Araujo Castro.

O Ministério Público Eleitoral também vai pedir a impugnação do registro de candidatura de Arruda com base na Lei da Ficha Limpa.

De O Globo (aqui)



Nenhum comentário: