domingo, 6 de julho de 2014

VELHOS AMIGOS, CAMINHOS DIFERENTES

Do Blog de Fernando Leite (aqui):

FOTO POLÊMICA

Vivemos sob o Império das Paixões,
Onde juízes apressados julgam, condenam e executam, sem dar, sequer, o direito
Ao contraditório.
Esclareço aos leitores desta modesta página que recebi o convite, honroso,
Do Leandro Nunes, para cuidar da secção “Café com Leite”, do sitio Ururau,
Que fará cobertura da campanha para Governador do Estado do Rio. Aceitei, uma vez que exerço militância jornalística desde 1982.
O projeto Eleições 2014 começou hoje, 6, com um chat com o candidato do PR, deputado federal, Anthony Garotinho. Foi o que houve. Não me refiliei a partido algum; não capitulei politicamente; não me ofereci a qualquer vaga no governo; não compus partidariamente com quem quer que seja, portanto, acho que não merecia críticas ferinas, mas que fazer?
Quanto a fotografia que ensejou esta polêmica menor, não caio na armadilha maniqueísta, segundo a qual, os anjos estão na Oposição e os demônios, no governo. Ambos estão juntos e misturados.
Garotinho e Pudim, independente do caminho que escolheram seguir, a trincheira que cavaram, foram meus amigos de adolescência e juventude, quando dividimos sim o sonho de uma cidade nova. Impossível negar que lhes tenho afeto pessoal.
Ao resto, seguimos adiante, cada qual na sua estrada, convictos no que acreditam.
Cordialmente,
Fernando Leite.

Nenhum comentário: