segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DILMA DAQUI A POUCO NO JN

Eduardo enfrentou a dupla no JN de terça-feira passada. Bonner perguntou sobre a indicação da mãe do candidato para uma vaga no Tribunal de Contas. A indicação, feita por Lula, ocorreu, segundo Eduardo após a Câmara ter escolhido Ana Arraes, que era deputada federal para a vaga.


Aécio Neves abriu  a série de entrevistas tendo de explicar a construção, em seu governo em Minas, de uma pista de pouso numa fazenda de sua família na cidade de  Cláudio

É grande a expectativa para a entrevista da presidente Dilma Rousseff logo mais no Jornal Nacional. Repetindo o mesmo tratamento dispensado ao ex-presidente Lula, os entrevistadores William Bonner e Patrícia vão ao Palácio da Alvorada entrevistar a candidata à reeleição pelo PT. Prerrogativa do cargo. Em 2010 Dilma foi à bancada do JN.
Na semana passada estiveram JN o candidato do PSDB, Aécio Neves (23 pontos no Ibope) e Eduardo Campos (21 pontos). Nas duas entrevistas, destacou mais a agressividade dos entrevistadores que o desempenho dos candidatos. Perguntar aquilo que o candidato não quer que seja perguntado como justificou Bonner, é uma coisa, utilizar um tom que mais se assemelha à inquirição que entrevista é outra. E bem diferente.
Particularmente não gosto do estilo da dupla no JN.  Ser incisivo é ótimo, mas sem arrogância. Com a maior audiência da TV brasileira os apresentadores do JN parecem arvorar-se porta-vozes da sociedade e, nesta condição sentem-se no direito/dever de tomar a lição dos candidatos como bedéis diante de pupilos de comportamento duvidoso.  Estes não raro são, aqueles não.
Por isso, o temperamento forte e não menos incisivo da presidente-candidata pode dar um tempero especial à entrevista de daqui a pouco.
Vamos esperar.  

Mais tarde, na Globo News, Dilma também será entrevistada pela Renata Lo Prete. às 22h.

Nenhum comentário: