segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DIRETOR DO DATAFOLHA NO RODA VIDA DESTA SEGUNDA-FEIRA

Edição desta segunda-feira (18) recebe Mauro Paulino para repercutir novo cenário da eleição presidencial depois da morte do candidato Eduardo Campos. No ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura
15/08/14 11:43 - Atualizado em 15/08/14 11:45

Mauro Paulino
Depois da trágica morte de Eduardo Campos (PSB) em decorrência de um acidente aéreo, a disputa eleitoral pela Presidência da República tende a ganhar novos contornos. Para discutir este cenário, o Roda Viva recebe em seu centro o diretor-geral do Instituto de Pesquisas Datafolha, Mauro Paulino. A edição vai ao ar nesta segunda-feira (18)às 22h, ao vivo, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.
Há um mês, o centro de pesquisas colocava Campos na terceira posição com 8% das intenções de voto, atrás de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Dilma Rousseff (PT), com 36%.
Com a sua morte e a mudança do quadro, o PSB tem até 23 de agosto para nomear um substituto. Cogita-se a possibilidade de Marina Silva, vice da chapa, assumir a candidatura, hipótese que foi defendida pelo irmão de Eduardo Campos, o advogado e integrante do PSB Antonio Campos. Mas tanto ela quanto o partido não confirmam a decisão.
Na última quarta (13/8), o Datafolha registrou na Justiça Eleitoral uma nova pesquisa de intenção de voto com dois cenários: um com Marina Silva entrando na disputa no lugar do pessebista e outro sem a presença de um candidato do PSB. Os dados devem ser divulgados no próprio dia 18, quando o Roda Viva sabatina Mauro Paulino.
Roda Viva tem uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas, acadêmicos e formadores de opinião. Conta ainda com a presença fixa do cartunista Paulo Caruso.
Da TV Cultura

Nenhum comentário: