sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ESQUENTA NA BANCADA GOVERNISTA


O clima na bancada do governo na Câmara Municipal de Campos está de mal a pior. Não bastasse a ciumeira dos vereadores-candidatos por causa do gritante apoio da máquina oficial à dobradinha Clarissa/Dauaire, os dois principais personagens da tropa estão em franca disputa.
A beligerância entre o líder do governo, Paulo Hirano (PR), e o presidente da Casa, Edson Batista (PTB), antes restrita aos fóruns internos do grupo governista, ganhou mais combustível com a disputa pelo comando da Câmara pelos próximos dois anos. Hirano, que desistiu de candidatar-se à Assembleia Legislativa de olho na cadeira de Batista não quer saber de outra coisa, mas o atual ocupante quer porque quer um segundo mandato.
Na última terça-feira, a prefeita Rosinha não foi à solenidade de promulgação da nova Lei Orgânica, e mandou o secretário de Governo, Suledil Bernardino, representá-la. Foi a senha para que Edson escolhesse Suledil para ler o discurso da prefeita, mas Paulo Hirano bateu pé e disse que a própria Rosinha teria pedido para que ele o fizesse. A conversa foi nos bastidores, mas quem ouviu o tom com que Hirano se dirigiu a Batista não teve dúvida do tamanho da disputa.
— Liga você para ela [Rosinha] e diz que eu não vou ler o discurso.
Não restou alternativa a não ser dar a palavra ao líder do governo.

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara deve ser realizada logo depois do primeiro turno da eleição. Além de prestígio pessoal, político e institucional, o cargo confere ao vencedor um orçamento anual de algo em torno de R$ 27 milhões.

Nenhum comentário: