quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EQUIPES DE RESGATE TÊM DIFICULDADES PARA LOCALIZAR OS CORPOS

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,equipes-tem-dificuldade-de-resgatar-corpos-de-vitimas-de-acidente,1543261O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,equipes-tem-dificuldade-de-resgatar-corpos-de-vitimas-de-acidente,1543261O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,equipes-tem-dificuldade-de-resgatar-corpos-de-vitimas-de-acidente,1543261O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,equipes-tem-dificuldade-de-resgatar-corpos-de-vitimas-de-acidente,1543261O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,equipes-tem-dificuldade-de-resgatar-corpos-de-vitimas-de-acidente,1543261
SANTOS - As equipes de resgate enfrentam dificuldades na localização dos corpos dos sete ocupantes do avião Cesna que caiu na manhã desta quarta-feira, 13, em Santos, incluindo o do candidato pelo PSB à presidência da República, Eduardo Campos. Os trabalhos de resgate começaram no início da tarde desta quarta-feira, 13. A polícia cogita transportar os pedaços dos corpos das vitimas da tragédia para o Instituto Médico Legal (ML) da capital paulista, pois o IML de Santos não teria condições de abrigar os corpos e permitir o reconhecimento. Veja quem são as vítimas do acidente. 

Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informaram que a área de perícia do local do acidente se estende por um diâmetro de um quilômetro. Policias federais dão apoio aos peritos. A perícia ocorre em conjunto com o trabalho dos bombeiros, segundo um agente do Cenipa. A garoa forte não deu trégua durante a tarde no bairro do Boqueirão, em Santos, onde a tragédia ocorreu.

Os restos mortais das vitimas estão destroçados e espalhados pela área da colisão. O Corpo de Bombeiros cogitava, no inicio da tarde, usar cães farejadores nos trabalhos, mas os animais ainda não foram vistos no local onde os trabalhos estão ocorrendo.

"Não é igual ao acidente da Tam, em que havia corpos carbonizados perto do avião. Nesse acidente não dá para achar nem asas do avião. Não dá pra saber onde estão os corpos. A gente não está achando os pedaços. Está muito difícil. Só achamos a turbina porque ela caiu na sala de uma casa. É um trabalho complicadíssimo", disse o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros.

Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) retiraram partes do avião que transportava o candidato e foram encontradas em uma das casas atingidas. São dois pedaços da aeronave contorcidos. Um deles se assemelhava a uma turbina, mas os peritos não deram mais informações. Os objetos foram colocados em uma picape da Aeronáutica.

O chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, afirmou que ao todo 10 imóveis foram atingidos pelo avião. Um deles, uma casa dos fundos de outra casa, foi o único local totalmente destruído. Em terra, a Defesa Civil contabilizou quatro vítimas, todas com intoxicação,  que precisaram de socorro médico. "Teve mais gente, chamuscada,  com queimaduras, que também ficaram feridas", disse. 

Até agora, a Defesa Civil informa que há registro apenas das mortes dos sete ocupantes do avião. Quatro das sete pessoas que moravam em três casas e que foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Central já foram liberadas. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das três vítimas que continuam internadas na Santa Casa de Misericórdia de Santos.

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, esteve na área interditada e disse que a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar eventual homicídio culposo no acidente aéreo. Segundo Grella, o inquérito será instaurado assim que a aeronáutica liberar um estudo técnico sobre a queda do avião. "O inquérito se dá a partir do estudo das causas feito em até 30 dias". A Polícia Federal também abriu um inquérito.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhos devem prosseguir no decorrer da noite e os moradores que tiveram suas casas interditadas não deverão retornar às suas residências para que o trabalho de perícia não seja prejudicado.

Fonte: MSN/ Estadão

Nenhum comentário: