segunda-feira, 4 de agosto de 2014

JUCA DE OLIVEIRA NESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA

Juca de Oliveira (Foto: João Caldas)
Em cartaz em São Paulo com o poderoso monólogo baseado na obra "Rei Lear", de William Shakespeare, Juca de Oliveira é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (4). No programa, o ator faz um balanço de sua carreira e fala de cultura e produção teatral no Brasil. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.
Nascido em São Roque, interior de São Paulo, Juca de Oliveira se descobriu ator depois de fazer um teste vocacional. Mesmo assim, migrou para São Paulo para estudar direito na Universidade de São Paulo (USP) e, no terceiro ano, optou definitivamente pelas artes cênicas. Foi o início de uma trajetória que, hoje, chega a mais de 30 participações em novelas e minisséries na televisão, dez longas-metragens e 60 espetáculos como ator e autor.
Participam da bancada de entrevistadores Ubiratan Brasil, editor do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo; Lígia Cortez, atriz e diretora da Escola Superior de Artes Célia Helena; Lenise Pinheiro, fotógrafa de teatro e colaboradora do jornal Folha de S. Paulo; Jandira Martini, atriz e autora; e Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura. O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.
Da TV Cultura (aqui)

Nenhum comentário: