domingo, 7 de setembro de 2014

DESFILE DE INDEPENDÊNCIA COMEÇA DAQUI A POUCO NO CEPOP

Do Portal da Secom/PMCG

O desfile cívico-militar oficial pelas comemorações dos 192 anos de Independência do Brasil, em Campos, será realizado neste domingo (7), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O dia será marcado pela marcha de 32 instituições, incluindo as tropas militares, secretarias, entidades e unidades escolares. A solenidade de abertura, com o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional, está marcada para as 8h, com a presença da prefeita Rosinha Garotinho, que fará o percurso em um carro militar.

Em seguida, começam as apresentações, tendo como referência o tema “A multiculturalidade das etnias e manifestações de nossa gente: uma torrente de belezas, riquezas e diversidade”. Toda a estrutura dos desfiles pela Semana da Pátria está sendo montada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) em parceria com demais secretarias.

Conforme a tradição, os Expedicionários abrem a marcha cívica, seguida pelas apresentações do 56º Batalhão de Infantaria (BI), 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 5º Grupamento de Bombeiro Militar, Guarda Civil Municipal, Moto Clube de Campos e a Sociedade Musical Lira Guarani.

Na sequência, os secretários municipais e secretarias, fundações a Coesa, os desbravadores e escolas municipais, estaduais e particulares, o Instituto Federal Fluminense (IFF), a Força Jovem Universal. A Gerência de Educação Física da Smece, organizadora do evento, fecha o desfile no domingo.

Atualização: ao contrário do anunciado pela Secom, a prefeita não compareceu.

Nenhum comentário: