quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DATAFOLHA PARA GOVERNO DO RJ: GAROTINHO E CRIVELLA DISPUTAM VAGA NO 2º TURNO



Da Folha de S.Paulo (aqui):



Garotinho e Crivella disputam vaga no segundo turno, diz Datafolha


PUBLICIDADE


A três dias da eleição, o deputado Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB) aparecem em empate técnico e disputam uma vaga no segundo turno na eleição para o governo do Rio, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2). O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) lidera, com 30% das intenções de voto.
De acordo com o levantamento, feito nos dias seguintes ao debate da TV Globo, Garotinho oscilou negativamente três pontos em relação à última pesquisa e tem 21% das intenções de voto.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o candidato do PR está em empate técnico com Crivella, que manteve os 17% dos últimos dois levantamentos.
É a primeira vez desde o início de setembro que Crivella aparece em empate técnico com o segundo colocado. De acordo com o Datafolha, há maior probabilidade de Garotinho estar à frente.
O senador Lindbergh Farias (PT) oscilou positivamente dois pontos percentuais e tem 13% das intenções de voto. Ele também está em empate técnico com Crivella, mas não com Garotinho.
Tarcísio Motta (Psol) oscilou positivamente três pontos percentuais, atingindo 6% das intenções de voto.

O Datafolha entrevistou 1.496 eleitores em 36 municípios entre terça (1º) e quarta-feira (2). A pesquisa, encomendada pela Folha e TV Globo, foi registrada no TRE-RJ sob o número 59/2014.

SEGUNDO TURNO

Pezão aumentou em cinco pontos percentuais sua vantagem num eventual segundo turno contra Garotinho. Na simulação do confronto, o governador tem 52% das intenções de voto contra 30% do candidato do PR.
A diferença no embate contra Crivella se manteve estável. O peemedebista tem 47% da preferência do eleitorado neste cenário, contra 39% do senador do PRB.
Houve estabilidade no nível de rejeição aos candidatos.
Garotinho segue como o candidato mais rejeitado, segundo o Datafolha. A pesquisa mostra que 48% dos entrevistados afirmaram que não votariam no candidato do PR.
Lindbergh (21%), Pezão (20%) e Crivella (15%) têm rejeição semelhante, de acordo com o levantamento.
Após uma considerável alta em setembro, a avaliação do governo permaneceu relativamente estável. A taxa de eleitores que consideram o governo Pezão ótimo ou bom oscilou de 24% para 27%. Consideram regular a administração 40%. Subiu quatro pontos percentuais o total de entrevistados que a consideram ruim ou péssima, atingindo 19%.

SENADO

O deputado Romário (PSB) ampliou sua vantagem nas intenções de voto sobre o vereador César Maia (DEM), de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2).
O candidato do PSB tem 51% das intenções de voto, contra 20% do ex-prefeito do Rio. Levando em conta os votos válidos, Romário tem 64%, segundo o instituto. O deputado vem crescendo desde as primeiras pesquisas, enquanto Maia sempre oscila negativamente.
O Datafolha entrevistou 1.496 eleitores em 36 municípios entre terça (1º) e quarta-feira (2). A pesquisa, encomendada pela Folha e TV Globo, foi registrada no TRE-RJ sob o número 59/2014. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Nenhum comentário: