domingo, 5 de outubro de 2014

LULA NÃO TEM PREFERÊNCIA QUANTO AO ADVERSÁRIO NO 2º TURNO E FHC ESPERA APOIO DE MARINA A AÉCIO















O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou por volta das 12h deste domingo (2) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele afirmou que PT e PSDB são as duas legendas "mais fortes" e que devem disputar o segundo turno para a Presidência da República.
Inicialmente, Lula evitou dizer quem ele imaginava ser o adversário de Dilma no segundo turno. “Eu não tenho preferência. A preferência é do povo.”
Questionado por um repórter se o segundo turno terá um clássico, expressão usada no futebol para um jogo entre dois times, Lula disse acreditar que sim.
“Eu acho que sim. São duas forças políticas muito fortes. Você não inventa uma candidatura de última hora. Quando começa o jogo pra valer, tem que ter time para entrar em campo. São as duas legendas mais fortes”, afirmou.
A opinião de Lula reflete as pesquisas divulgadas ontem pelo Datafolha e pelo Ibope. Nelas, Marina Silva (PSB) ainda aparece em empate técnico com o candidato do PSDB, Aécio Neves, em razão da margem de erro Contudo, o tucano está numericamente à frente.
Questionado se teria intenção de voltar candidato em 2018, Lula desconversou. “Nem acabou a eleição e já estão pensando em 2018. O que eu quero é que a Dilma ganhe as eleições e que ela faça o melhor governo que for possível fazer e que o Brasil ajude a vencer essa crise internacional que está ficando cada dia mais grave”.
Lula chegou à Escola João Firmino, no Jardim Lavínia, em São Bernardo do Campo, na companhia da sua mulher, Marisa, do prefeito da cidade, Luiz Marinho, e de Alexandre Padilha, candidato ao governo do estado. Como de costume, simpatizantes se aglomeraram nos corredores do colégio na tentativa de ver Lula. Na frente da escola, um grupo de jovens evangélicos aclamou a presença do ex-presidente. “Lula. Jesus te ama”, diziam.

FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou por volta das 11h30 no Colégio Sion, no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo, perto de sua casa. FHC reiterou que se o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) for para o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), ele quer contar com o apoio de Marina Silva (PSB).
“Aécio ganhando [no primeiro turno], a Marina tem que vir para nosso lado”, disse Fernando Henrique Cardoso nesta manhã aos jornalistas.
Porém, questionado em caso de ser a candidata do PSB à presidência a ir para o segundo turno com Dilma, FHC respondeu: “Eu acho pouco provável, mas é claro, você não tem política só de um jeito, você tem que ser coerente”, disse o ex-presidente.
Ao sair da cabine na seção eleitoral, FHC fez o número 45 com as mãos. Ele estava acompanhado do vereador Andrea Matarazzo.

Nenhum comentário: