quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PAPUDA NEWS: ZÉ DIRCEU ACHA QUE VITÓRIA DE DILMA "É MAIS QUE PROVÁVEL"

Do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena — em regime semi aberto — por, segundo condenação pelo STF, chefiar o esquema chamado de "mensalão",. o ex-presidente do PT e ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, apresentou em seu "Blog do Zé" (aqui) sua opinião sobre o que chama de "virada de Dilma" e consolidação da vantagem no primeiro turno e "sua vitória, mais do que provável, no 2º turno".  Zé acha ainda que o adversário de Dilma no segundo turno ainda não está definido.

Novas pesquisas: o que mais chama atenção é a virada eleitoral de Dilma


Pesquisas em profusão à medida que estamos a pouco mais de 72 horas do início da votação no 1º turno da eleição deste ano. Só ontem saíram duas, Datafolha e IBOPE. O que mais chama a atenção em ambas é a virada da presidenta Dilma Rousseff nos três principais Estados do país, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas que juntos concentram cerca de 40% do eleitorado nacional.
Uma virada que consolida a vantagem da presidenta candidata à reeleição e lhe garante um 1º lugar com ampla vantagem no primeiro turno e sedimenta sua vitória, mais do que provável, no 2º turno. Já sua adversária, a candidata do PSB, ex-senadora Marina Silva, perde votos e se aproxima do rival concorrente pelo PSDB-DEM, senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Pelo Datafolha, por exemplo, Aécio tem ele 20% das intenções de voto e Marina 25%, quando ela tinha há apenas 12 doze dias uma vantagem de 13 pontos sobre ele. Marina está em queda livre, portanto e, tudo indica, isso pode levar a uma disputa pela vaga no 2º turno entre eles por menos de um 1% dos votos.

Nenhum comentário: