sábado, 12 de julho de 2014

DEPUTADO CONSTATA QUE OBRAS DA PONTE SJB-SFI NUNCA COMEÇARAM


O deputado Roberto Henriques (PSD) esteve hoje num deserto canteiro que deveria ser utilizado para a construção da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul e que vai ligar os municípios de São João da Barra e Sâo Francisco de Itabapoana. Prometida, iniciada, paralisada e esperada há 30 anos a obra ainda é uma quimera apesar do lançamento das obras  há pouco mais de um mês. Em sua página no Facebook (aqui), Henriques, um dos pais da obra, constatou, ao que parece, que teria participado de um teatrinho pré-eleitoral.
No dia 06 de junho deste,  governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, esteve no local à frente de algumas carretas levando vigas gigantes (reveja aqui) mas as obras duraram o tempo da solenidade. Após saída das autoridades as máquinas e operários sumiram e só ficaram as vigas gigantes como constatou o deputado Roberto Henriques na manhã deste sábado.
O deputado divulgou ainda uma carta ao consórcio vencedor da licitação cobrando explicações.




Dia 06 de junho - início festivo das obras com a presença do governador Pezão e deputado Roberto Henriques
36 dias depois e de volta ao local o deputado constata que as obras nunca começaram...
...e um grande nada existe no que seria o canteiro de obras.


Fotos: SECOM/Governo do Estado e Assessoria do Deputado Roberto Henriques.

Atualização: No dia 02 de julho, o Blog de Paulo Noel (aqui) mostrou as obras paradas,

PÉROLAS DE JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO E SEUS PERSONAGENS (6)


CENTENÁRIO DE JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO
                        1914-2014

Dicas para um final de semana de chuvinha e frio:



Do livro "Olha para o Céu, Frederico!", primeiro romance de José Cândido, publicado em 1939, 7ª edição, 1997, José Olímpio Editora:

"Era alto como vela de promessa. Recordo os dedos finos de padre Hugo de Arimatéia. Tinha lugar de honra na mesa de Frederico. Era aquela doçura de moça, aquela fome de Deus que não acabava nunca. Vivia de engenho em engenho, na frente de sua água benta. Ensina letras e metia Deus na cabeça do povo. Para ele o mundo andava errado. Um dia cairia de podre. Frederico se queixava dos ganhos do mestre de ponto que não apurava a mão, que era um desperdiçado. Os olhos de Hugo brilhavam, alumiavam seu rosto de cera. meu tio só vivia de safras na boca e chaminés no pensamento. Não fazia nada pelas coisas do eterno. Hugo pedia
— Frederico, olha para o céu!
Avisava. Que meu tio olhasse para o alto, que limpasse o coração. UM dia embarcaria sem tempo de levar as riquezas, as pratas, o São Martinho de porteira fechada. Embarcaria puro, sem nada. Perguntava:
— Frederico, que darás a Deus?"

Mais pérolas.... aquiaquiaqui aquiaqui.

REVISTAS DA SEMANA - CAPAS





PÉROLAS DE JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO E SEUS PERSONAGENS (5)


CENTENÁRIO DE JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO
                        1914-2014


Do Livro "José Cândido de Carvalho - Vida e Obra", do jornalista Avelino Ferreira (2004- Editora Faculdade de Direito de Campos) - Página 60:

" Em entrevista ao jornalista Danilo Gomes (publicada no Correio Braziliense e o Estado de Minas em 10 de agosto de 1990), Hervé Salgado Rodrigues, um dos grandes amigos de Zé Cândido em Campos,  contou: Presidente da República,  Sarney ligou para Zé Cândido e pediu que o representasse em uma cidadezinha. Atendendo ao amigo, Zé Cândido foi ao aeroporto. Lá, mostraram a ele o veículo da viagem "presidencial": um aviãozinho amarrado com barbante e arame. Zé Cândido saiu do aeroporto meio assustado e liou para o presidente: "Sarney, você não quer que eu o represente, você quer é a minha vaga na Academia".

Do Blog: Na verdade tratou-se de uma provocação de Zé Cândido ao amigo presidente, que já era membro da Academia desde 1980 e, portanto, antes de assumir a Presidência da República (1985/1989).

Ver mais da série Pérolas de José Cândido aqui, aqui, aqui e aqui.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

TSE DIVULGA ESTIMATIVA DE TEMPO NA TV DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA




Tempo estimado de propaganda eleitoral no rádio e TV em cada programa se 20 minutos (são dois por dia). A propaganda começa dia 19 de agosto

Dilma Rousseff (PT)       - 11 minutos 48 segundos
Aécio Neves (PSDB)     -   4 minutos e 31 segundos
Eduardo Campos (PSB) -   1 minuto e 49 segundos
Pastor Everaldo (PSC)   -    1 minuto e 8 segundos
Eduardo Jorge (PV)       -     1 minuto e 1 segundo
Luciana Genro (PSOL)  -               51 segundos
Eymael (PSDC)             -               47 segundos
Levy Fidelix (PRTB)      -               45 segundos
Zé Maria (PSTU)          -                45 segundos
Mauro Iasi (PCB)         -                 45 segundos
Rui Pimenta (PCO)       -                 45 segundos


Matéria completa no Portal do TSE (aqui):


DILMA É A ENTREVISTADA DESTA SEXTA-FEIRA NO PROGRAMA ELEIÇÕES DA GLOBONEWS

Edição do dia 10/07/2014
10/07/2014 21h25 - Atualizado em 10/07/2014 21h25
GloboNews Eleições: Renata Lo Prete entrevista Dilma Rousseff

O programa será exibido nesta sexta-feira (11), às 23h.

No segundo programa especial GloboNews Eleições com os principais candidatos à presidência da República, a jornalista Renata Lo Prete entrevista a presidente Dilma Rousseff, do PT. Candidata à reeleição, Dilma Rousseff falou sobre crescimento econômico, crise internacional, reforma política, a realização da Copa no Brasil e criticou o pessimismo na economia. O programa será exibido nesta sexta-feira (11), às 23h, na GloboNews.Eduardo Campos, candidato do PSB, já confirmou presença no Globo News Eleições. O senador Aécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB, foi o primeiro convidado do programa.
(Do site da Globonews - aqui- )

VEREADOR GOVERNISTA DENUNCIA "POSSÍVEL" FRAUDE NO PROCESSO SELETIVO PARA O CCZ



Do Blog Pense Diferente, de Ralph Braz (aqui):


quinta-feira, 10 de julho de 2014

VEREADOR DENUNCIA AO MP POSSÍVEL FRAUDE NO PROCESSO SELETIVO DO CCZ



(Foto: Ralph Braz)

O Vereador Dayvison Miranda- PRB, denunciou na tarde desta quinta-feira dia 10 no Ministério Público RJ possível fraude no processo seletivo 001/2014 do CCZ. Mediante a varios indícios de irregularidade apresentado por denúncias nas redes sociais onde possivelmente nomes que acertaram as 20 questões teriam ligação com o atual diretor da instituição e vazamento de gabarito da prova via sms, Facebook e Whats App.





Num ato democrático de direito onde pessoas foram prejudicadas por não terem tido o mesmo privilégio entre os demais e em torno de 90% dos funcionários já tinham passado por um processo seletivo em 2012 e não foram convocadas, motivou o parlamentar a representar esta classe tão sofrida junto ao MP para que se apure a denúncia. CCZ estamos juntos nesta luta.




Fonte: Blog Pense diferente/ Ascom

Postado por Ralph Braz às 8:54 PM

A denúncia está também na página do vereador na Facebook (aqui).
Veja mais sobre o processo seletivo do CCZ:

Blog do Bastos (aqui).

E Mais:

sexta-feira, 13 de junho de 2014


PMCG PROMOVE SELEÇÃO "VAPT-VUPT" PARA CONTRATAR 400 AGENTES DE COMBATES A ENDEMIAS



segunda-feira, 16 de junho de 2014


INSCRIÇÕES PARA EMPREGO NO CCZ CONTINUAM NESTA SEGUNDA-FEIRA.SÃO 400 VAGAS



Atualização às 22h38 para correção do nome do blogueiro autor da matéria, cujo sobrenome, confundi e a quem peço desculpas.

PSOL E MP PEDEM IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE ARRUDA NO DF



BRASÍLIA – O PSOL do Distrito Federal protocolou, na manhã desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) pedido de impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao governo do DF com base na Lei da Ficha Limpa. Ontem, a 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF condenou Arruda por improbidade administrativa no escândalo que ficou conhecido como “mensalão do DEM.

- No sentido da ética, da moralidade, é um absurdo que alguém seja condenado, mesmo depois do registro da candidatura e seja candidato nas eleições. É isso que baseia nosso pedido – disse Juliana Selbach, presidente do PSOL do DF.

No documento, a legenda argumenta que Arruda se tornou “inelegível” e que o pedido de registro de sua candidatura ao cargo de governador deve ser indeferido. Para o partido, a presença do ex-governador no pleito é motivo de “vergonha para a sociedade candanga”.

“A participação atrevida e petulante do artífice maior do “Mensalão do DEM” e outras deletérias práticas de improbidade administrativa no pleito eleitoral desafia os mais elementares padrões de ética e moralidade no trato da coisa pública”, diz um trecho do documento.

O pedido é assinado pela presidente do PSOL no DF, pelo candidato ao governo do partido, Antônio Carlos de Andrade, e o candidato ao Senado, Aldemario Araujo Castro.

O Ministério Público Eleitoral também vai pedir a impugnação do registro de candidatura de Arruda com base na Lei da Ficha Limpa.

De O Globo (aqui)



quarta-feira, 9 de julho de 2014

EX-PREFEITO DE ITALVA FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS. CABE RECURSO AO TSE.




Do portal do TRE (aqui):

O ex-prefeito de Italva Joelson Soares (PDT) ficou inelegível por oito anos, na sessão desta quarta-feira (9), por abuso de poder político. Candidato derrotado à reeleição em 2012, o então prefeito autorizou cirurgias de cesariana pelo SUS, exigindo que as gestantes tivessem domicílio eleitoral no município. O relator do processo, juiz Fabio Uchoa, ressaltou o "caráter universal" do serviço de saúde e destacou que, em todas as guias para realização dos partos, "consta a menção ao número do título eleitoral, o que é descabido, vez que o direito à saúde é assegurado constitucionalmente". A pena de inelegibilidade começa a contar de 7 de outubro de 2012, mas cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Processo relacionado: RE 37257

terça-feira, 8 de julho de 2014

AÉCIO E DILMA LAMENTAM, NAS REDES SOCIAIS, DERROTA DA SELEÇÃO


MORREU PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO



Ex-parlamentar, que ajudou a fundar o PT, faleceu nesta tarde, aos 83 anos, no Hospital Sírio Libanês


O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) faleceu aos 83 anos na tarde desta terça-feira, 8, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada ao Estado pela candidata à Presidência pela sigla Luciana Genro que tinha uma visita ao ex-parlamentar agendada nesta tarde. “Quando cheguei ao hospital ele já havia falecido”, afirmou Luciana.


Foto: Evelson de Freitas/Estadão
Arruda estava internado na UTI do hospital há algumas semanas para tratar de um câncer ósseo. “Estava toda a família, conversei com o ‘Plininho’ (filho dele), todo mundo está muito triste, mas também estamos muito orgulhosos dessa vitória do Plínio de mais de 50 anos de luta em defesa da igualdade e do nosso povo”, contou a candidata.
“Nós do PSOL temos muito orgulho de ter contado com ele nessa reta final de trajetória de vida. Tive ainda a oportunidade de contar com o apoio dele na minha candidatura, ele ainda estava lúcido quando foi consultado sobre o manifesto em apoio a minha candidatura e isso me deixa muito orgulhosa”, concluiu a candidata.a
A missa está prevista para ocorrer na manhã desta quarta.

Do Estadão (aqui).

Atualização às 18h05 - Ver também repercussão da morte de Plínio de Arruda Sampaio no Blog "Na Curva do rio", de Suzy Monteiro (aqui).

segunda-feira, 7 de julho de 2014

LINDBERGH ACUMULA MULTAS DE QUASE R$ 1 MILHÃO POR PROPAGANDA ANTECIPADA. MAS CABE RECURSO




Do portal do TRE (aqui):

O candidato ao governo Lindbergh Farias (PT) foi multado, nesta segunda-feira (7) em R$ 400 mil por desvio de finalidade em 16 inserções da propaganda partidária veiculada no rádio e na televisão no segundo semestre do ano passado. Para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, os programas apresentados pelo senador e então pré-candidato buscavam "incutir no eleitorado a ideia de que ele conhece os problemas enfrentados pela população", em vez de divulgar as propostas do partido. Com a decisão, Lindbergh acumula quase R$ 966 mil em multas por propaganda antecipada.

Nas inserções, o senador Lindbergh usava a imagem de que teria surgido um Rio "novo rico" e um Rio "sempre pobre" para criticar diversas áreas da gestão do governador Sérgio Cabral (PMDB), como Saúde e Segurança. "Queremos um Rio de oportunidades para todos", anunciava o senador, seguido pela mensagem "Rio, a gente acredita em você", com logotipo do partido. O Partido dos Trabalhadores também foi punido com perda de tempo equivalente a cinco vezes ao das inserções irregulares na propaganda partidária de 2015. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Processos relacionados: RP 20104 e RP 20541

PROCURANDO CULPADOS?

Foto: O Globo
Para os que ficam procurando tirar proveito político do lamentável desastre que matou duas pessoas e feriu quase duas outras dezenas com a queda de um viaduto em Belo Horizonte (MG):
A obra é feita com recursos do Governo Federal, que é do PT, executada sob a responsabilidade da prefeitura de BH, cujo prefeito, Márcio Lacerda é do PSB e o governador do Estado, Alberto Pinto Coelho Júnior é do PP, mas está no cargo que até dois meses atrás era de Antônio Anastasia, do PSDB.
Como se sabe, o viaduto integra um conjunto de obras planejadas para a Copa do Mundo e estão, como no resto de país, atrasadas.
E, se querem um culpado, tem culpa para todo mundo.



PEDRO SIMON NESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA

Pedro Simon
Com 84 anos de vida, sendo 65 deles dedicados à vida pública, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) anunciou que não vai entrar na disputa pela reeleição em outubro deste ano. Nesta segunda-feira (7), ele estará no centro do Roda Viva falando exatamente sobre sua aposentadoria e os motivos que o levaram a tomar tal decisão. Sua trajetória política e eleições 2014 também entram na pauta do programa, que vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Formado em Direito com pós-graduação em Economia Política, Pedro Simon assumiu o primeiro cargo político em 1958, como vereador pelo PTB de Caxias do Sul, sua cidade natal. Associado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), foi deputado estadual por Rio Grande do Sul entre 1963 e 1979. Foi ainda Ministro da Agricultura e governador do Rio Grande do Sul. Saiu do cargo executivo em 1990 e, seis meses depois, foi eleito senador. Está em seu quarto mandato no Senado Federal.
O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas, críticos e formadores de opinião. O programa tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.
TV Cultura

TSE SUSPENDE PROPAGANDA DA PETROBRAS NA TV A PEDIDO DE AÉCIO. ESTATAL CONTESTA.

Do Portal do TSE:  7 de julho de 2014 - 15h39



O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira concedeu liminar e determinou a suspensão imediata da veiculação de três propagandas institucionais de órgãos da administração direta e indireta (ANS, MEC e Petrobras). Alegam a coligação Muda Brasil e Aécio Neves, candidato a presidente da República, na representação que apresentaram no Tribunal contra as mídias, que seus “conteúdos em nada cuidavam de dar publicidade a produtos e serviços que tenham concorrência no mercado”. A decisão do ministro vale até decisão final sobre a representação.

A ação da coligação e Aécio é contra a presidente da República Dilma Rousseff, candidata à reeleição, Michel Temer, candidato a vice-presidente, André Longo Araújo de Melo, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maria das Graças Silva Foster, presidente da Petrobras, Henrique Paim, ministro da Educação, e Thomas Timothy Traumann, ministro da Secretaria de Comunicação Social. E ainda contra: Leandro Reis Tavares, diretor de normas e habilitação das operadoras na ANS, José Carlos Abrahão, diretor de gestão da ANS, e Simone Sanches Freire, diretora de fiscalização da ANS.

Matéria na íntegra aqui.

Atualização às 20h29 - para postar esclarecimento da Petrobras (abaixo):

Nota à imprensa
07 de julho de 2014
ESCLARECIMENTO SOBRE PUBLICIDADE
 

A Petrobras esclarece que ainda não teve acesso ao teor da ação judicial apresentada ao TSE, conforme notícias veiculadas na imprensa. 
A companhia estranha a acusação e desconhece qualquer veiculação institucional a partir do dia 5 de julho, uma vez que tomou todas as providências cabíveis para que os veículos de comunicação fossem orientados, através das agências de publicidade contratadas pela Petrobras, a veicularem comunicação institucional somente até o dia 4 de julho de 2014, às 23:59, conforme a Lei Eleitoral.
Em substituição a esses materiais institucionais, desde o dia 5 de julho de 2014 a Petrobras está veiculando publicidade sobre gasolina de baixo teor de enxofre, atendendo à Lei nº 9504/97, art 73 inciso VI, que autoriza publicidade de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado. 
 
    Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
    Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
    Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
    Fax: 55 (21) 3224-3251
    imprensa@petrobras.com.br

    domingo, 6 de julho de 2014

    EYMAEL É O MAIS RICO DOS 11 CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

    José Maria Eymael (PSDC) tem o maior patrimônio: mais de R$ 17 milhões

    Aécio tem R$ 2,5 milhões.... 


















    ....contra R$ 1,7 milhão de Dilma Rousseff
    Já está disponível no portal do TSE o registro dos 11 candidatos que disputam a Presidência da República com as respectivas previsão de gastos na campanha e declaração de bens de cada um. entre os três principais candidatos, o senador Aécio Neves (PSDB) é o que apresenta maior patrimônio: R$ 2.503.521,81. A presidente Dilma Rousseff (PT) tem R$ 1.750.695,64 e Eduardo Campos (PSB) R$ 546.799,50. Mas o candidato José Maria Eymael, que disputa a quarta eleição ao Palácio do Planalto é, de longe, o mais rico de todos os pretendentes. Ele declarou ter R$ 17.009.306,11, entre imóveis, ações, carros e aplicações financeiras.
    Os mais pobres são Rui Pimenta, do PCO, que não declarou nenhum bem e José Maria, do PSTU, com R$ 20  mil.

    Veja abaixo os bens declarados de todos os 11 candidatos e os limites informados para os gastos de campanha:


    Nome                                      bens                                              Limite de gastos na campanha

    AÉCIO NEVES  (PSDB)           R$ 2.503.521,81                      R$ 290.000.000,00
    DILMA ROUSSEFF (PT)           R$ 1.750.695,64                                R$ 298.000.000,00
    EDUARDO CAMPOS (PSB)        R$    546.799,50                      R$ 150.000.000,00
    EDUARDO JORGE (PV)           R$    412.453,12                      R$   90.000.000,00
    EVERALDO DIAS (PSC)           R$    121.391,41                       R$            0,00
    JOSE MARIA EYMAEL (PSDC) R$ 17.009.306,11                     R$   25.000.000,00
    LEVY FIDELIX (PRTB)            R$     649.638,19                               R$   12.000.000,00
    LUCIANA GENRO (PSOL)       R$     185.189,95                       R$       900.000,00
    JOSÉ MARIA (PSTU)             R$        20.000,00                      R$       400.000,00
    MAURO IASI (PCB)               R$       204.348,57                             R$         100.000,00
    RUI PIMENTA (PCO)             R$          R$ 0,00                       R$        300.000,00

    Confira cada declaração aqui no portal do TSE.

    VELHOS AMIGOS, CAMINHOS DIFERENTES

    Do Blog de Fernando Leite (aqui):

    FOTO POLÊMICA

    Vivemos sob o Império das Paixões,
    Onde juízes apressados julgam, condenam e executam, sem dar, sequer, o direito
    Ao contraditório.
    Esclareço aos leitores desta modesta página que recebi o convite, honroso,
    Do Leandro Nunes, para cuidar da secção “Café com Leite”, do sitio Ururau,
    Que fará cobertura da campanha para Governador do Estado do Rio. Aceitei, uma vez que exerço militância jornalística desde 1982.
    O projeto Eleições 2014 começou hoje, 6, com um chat com o candidato do PR, deputado federal, Anthony Garotinho. Foi o que houve. Não me refiliei a partido algum; não capitulei politicamente; não me ofereci a qualquer vaga no governo; não compus partidariamente com quem quer que seja, portanto, acho que não merecia críticas ferinas, mas que fazer?
    Quanto a fotografia que ensejou esta polêmica menor, não caio na armadilha maniqueísta, segundo a qual, os anjos estão na Oposição e os demônios, no governo. Ambos estão juntos e misturados.
    Garotinho e Pudim, independente do caminho que escolheram seguir, a trincheira que cavaram, foram meus amigos de adolescência e juventude, quando dividimos sim o sonho de uma cidade nova. Impossível negar que lhes tenho afeto pessoal.
    Ao resto, seguimos adiante, cada qual na sua estrada, convictos no que acreditam.
    Cordialmente,
    Fernando Leite.

    PARA O TRE, LINDBERGH É AINDA MAIS "POBRE " QUE GAROTINHO

    Dos candidatos que disputam o Governo do Estado, cinco já tem seus dados, como bens e previsão de gastos, publicados no Portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E surpreendem.
    Lindbergh Farias (PT), por exemplo, ex-prefeito de Nova Iguaçu (RJ) e senador da República com salário de aproximadamente R$ 24 mil por mês, declarou bens no valor total de R$ 189.456,15, incluindo quatro terrenos no litoral da Paraíba, baratíssimos. O senador petista, que prevê gastar R$ 60 milhões na campanha, é mais pobre, veja só, que o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PR), que declarou ter apenas R$ 303.538,65. Garotinho, que declarou que vai gastar na campanha R$ 25 milhões, não tem nenhum imóvel e apenas algumas ações na empresa "Palavra de Paz", um terreninho em São João da Barra  no valor de R$ 2 mil e algumas aplicações. Porém, uma boa notícia: Garotinho melhorou de vida. Na eleição passada ele tinha patrimônio de apenas R$ 80 mil e já não tinha a "casinha da Lapa" (reveja postagem de 11/07/2010 aqui).
    Ainda não estão disponíveis até este domingo (06/07) as declarações do senador Marcelo Crivella (PRB) e do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas a surpresa ficou por conta do candidato do PCB, Ney Nunes, o mais rico até agora, com R$ 514.000.00.
    A candidata do PSTU, Dayse Oliveira Gomes declarou não ter nenhum bens e Tarcísio Mota, do PSOL, apenas R$ 3.856,51.
    O mais rico de todos é o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e senador Marcelo Crivela, que tem R$ 734.509,78. O governador Pezão declarou ao TRE bens no valor total de R$ 252.768,40.



    Atualização às 09h10 - Veja também sobre o assunto no Blog de Claudio Andrade (aqui).




    Atualização às 16h29 para postar dados sobre Pezão e Crivella.