quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DATAFOLHA PARA GOVERNO DO RJ: GAROTINHO E CRIVELLA DISPUTAM VAGA NO 2º TURNO



Da Folha de S.Paulo (aqui):



Garotinho e Crivella disputam vaga no segundo turno, diz Datafolha


PUBLICIDADE


A três dias da eleição, o deputado Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB) aparecem em empate técnico e disputam uma vaga no segundo turno na eleição para o governo do Rio, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2). O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) lidera, com 30% das intenções de voto.
De acordo com o levantamento, feito nos dias seguintes ao debate da TV Globo, Garotinho oscilou negativamente três pontos em relação à última pesquisa e tem 21% das intenções de voto.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o candidato do PR está em empate técnico com Crivella, que manteve os 17% dos últimos dois levantamentos.
É a primeira vez desde o início de setembro que Crivella aparece em empate técnico com o segundo colocado. De acordo com o Datafolha, há maior probabilidade de Garotinho estar à frente.
O senador Lindbergh Farias (PT) oscilou positivamente dois pontos percentuais e tem 13% das intenções de voto. Ele também está em empate técnico com Crivella, mas não com Garotinho.
Tarcísio Motta (Psol) oscilou positivamente três pontos percentuais, atingindo 6% das intenções de voto.

O Datafolha entrevistou 1.496 eleitores em 36 municípios entre terça (1º) e quarta-feira (2). A pesquisa, encomendada pela Folha e TV Globo, foi registrada no TRE-RJ sob o número 59/2014.

SEGUNDO TURNO

Pezão aumentou em cinco pontos percentuais sua vantagem num eventual segundo turno contra Garotinho. Na simulação do confronto, o governador tem 52% das intenções de voto contra 30% do candidato do PR.
A diferença no embate contra Crivella se manteve estável. O peemedebista tem 47% da preferência do eleitorado neste cenário, contra 39% do senador do PRB.
Houve estabilidade no nível de rejeição aos candidatos.
Garotinho segue como o candidato mais rejeitado, segundo o Datafolha. A pesquisa mostra que 48% dos entrevistados afirmaram que não votariam no candidato do PR.
Lindbergh (21%), Pezão (20%) e Crivella (15%) têm rejeição semelhante, de acordo com o levantamento.
Após uma considerável alta em setembro, a avaliação do governo permaneceu relativamente estável. A taxa de eleitores que consideram o governo Pezão ótimo ou bom oscilou de 24% para 27%. Consideram regular a administração 40%. Subiu quatro pontos percentuais o total de entrevistados que a consideram ruim ou péssima, atingindo 19%.

SENADO

O deputado Romário (PSB) ampliou sua vantagem nas intenções de voto sobre o vereador César Maia (DEM), de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2).
O candidato do PSB tem 51% das intenções de voto, contra 20% do ex-prefeito do Rio. Levando em conta os votos válidos, Romário tem 64%, segundo o instituto. O deputado vem crescendo desde as primeiras pesquisas, enquanto Maia sempre oscila negativamente.
O Datafolha entrevistou 1.496 eleitores em 36 municípios entre terça (1º) e quarta-feira (2). A pesquisa, encomendada pela Folha e TV Globo, foi registrada no TRE-RJ sob o número 59/2014. A margem de erro é de três pontos percentuais.

DATAFOLHA: DILMA 40%. SÓ TRÊS PONTOS SEPARAM MARINA E AÉCIO:24 A 21

Dilma tem 40%, Marina, 24%, e Aécio, 21%, aponta pesquisa Datafolha

Em simulação de segundo turno, Dilma tem 48% e Marina, 41%.
Instituto ouviu 12.022 eleitores nos dias 1º e 2 de outubro.

Do G1, em São Paulo
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 40%
Marina Silva (PSB): 24%
Aécio Neves (PSDB): 21%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 5%
* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 30, Dilma tinha 40%, Marina, 25%, e Aécio, 20%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo"

IBOPE

02/10/2014 18h51 - Atualizado em 02/10/2014 18h51

Dilma tem 40%, Marina, 24%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Em simulação de segundo turno, Dilma tem 43% e Marina, 36%.
Instituto ouviu 3.010 eleitores entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Do G1, em São Paulo
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 40%
Marina Silva (PSB): 24%
Aécio Neves (PSDB): 19%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 7%

* Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

A pesquisa foi paga pelo próprio Ibope.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 30, Dilma tinha 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19%.
 
ELEIÇÕES 2014
Notícias, pesquisas e apuração de votos
votos válidos
Se forem excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, os índices são:

Dilma - 47%
Marina - 28%
Aécio - 22%
Luciana Genro - 1%
Pastor Everaldo - 1%
Outros com menos de 1% - 1%

Para vencer a disputa no primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos.

Segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
- Dilma Rousseff: 43%
- Marina Silva: 36%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 8%
- Dilma Rousseff: 46%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 9%
- Marina Silva: 38%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 11%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00942/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 35%
- Marina Silva (PSB): 20%
- Aécio Neves (PSDB): 16%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 17%
Rejeição
De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os números:
- Dilma Roussef: 29%
- Aécio Neves: 20%
- Marina Silva: 18%
- Pastor Everaldo: 13%
- Levy Fidelix : 13%
- Eymael: 10%
- Luciana Genro: 10%
- Zé Maria: 9%
- Mauro Iasi: 8%
- Rui Costa Pimenta: 8%
- Eduardo Jorge: 7%
Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 39% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 30, o índice era de 38%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" são 26%, segundo o Ibope (eram 28% na última pesquisa). Para 33%, o governo é "regular" – mesmo índice do levantamento anterior.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 39%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe/não respondeu: 2%
Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 59%, Dilma sairá vitoriosa; 19% acreditam que Marina ganhará; e 9% apostam na vitória de Aécio; 12% não sabem ou não responderam.
Ibope - 2.10 (Foto: Arte/G1)

SETE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA HOJE NO DEBATE DA GLOBO


Do G1, em Brasília


O debate da Globo entre candidatos à Presidência da República começa por volta das 22h50 (horário de Brasília), após a novela Império, no Projac, Rio de Janeiro.
Participam do debate os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL),Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).
Mediado por William Bonner, o debate terá quatro blocos e duas horas de duração. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.
A fim de dar ênfase à discussão do programa de governo de cada candidato, o debate vai priorizar perguntas entre eles.
No primeiro e no terceiro serão discutidos temas livres escolhidos pelo candidato que fará a pergunta. No segundo e no quarto blocos, o mediador sorteará temas específicos.
Cada candidato terá 30 segundos para formular a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, 40 segundos para réplica e 40 segundos para tréplica. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis.

HORÁRIO ELEITORAL ACABA HOJE



O calendário eleitoral determina que esta quinta-feira (2) é o último dia para a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para realização de propaganda política em reuniões públicas. Hoje é também o último dia para a promoção de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa, que podem ocorrer entre 8h e 24h.


Debates - Debates no rádio e na televisão entre os candidatos também só podem ser realizados até esta quinta-feira. É admitida a extensão do debate caso a transmissão se inicie hoje e se prolongue após a meia-noite.
Salvo-conduto - A partir de hoje, o juiz eleitoral ou presidente da mesa receptora de votos poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DOS 140 DEPUTADOS INVESTIGADOS PELO STF, 11 SÃO DO RJ E DOIS DE CAMPOS


Veja a relação dos 140 integrantes da Câmara alvos de inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal e o cargo que cada um disputa este ano. "AP" é a abreviatura de Ação Penal e significa que o parlamentar já teve a denúncia aceita pelo STF e "Inq" é Inquérito, ou seja, ainda está sendo investigado e os ministros do STF (por maioria) podem aceitar ou arquivar as denúncias.Como a Câmara tem 503 deputados, os 140 representam cerca de 1/3 do total da Casa. Dos 46 deputados eleitos pelo Rio de Janeiro, 11 estão na lista, incluindo Anthony Garotinho (duas ações penais e três inquéritos) e Paulo Feijó (uma ação penal).
Abaixo a relação dos deputados com Ação Penal ou Inquérito. Os do Estado do Rio foram destacados pelo Blog. A relação original está no site Congresso em Foco (aqui). Veja o que disseram os que retornaram o contato da reportagem do Congresso em Foco (aqui).
Abelardo Camarinha (PSB-SP)Deputado estadual
AP  478 – Crimes contra a honra
AP 417   Crimes contra o meio ambiente
Inq   2869  Crimes contra a ordem tributária
Inq   3316   Corrupção passiva, peculato
Inq   3667  Crimes da Lei de Licitações

Adrian  (PMDB-RJ)
Deputado federal
Inq 3676  Crimes eleitorais (denúncia recebida pelo STF em 30/09/14)
Inq 3725  Crimes eleitorais
Aelton Freitas  (PR-MG)
Deputado federal
Inq 3811  Crimes contra a paz pública/incitação ao crime
Afonso Florence (PT-BA)Inq 3474   Improbidade administrativa
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)Deputado federal
Inq 3146  Crimes da Lei de Licitações
Alexandre Roso (PSB-RS)Deputado federal
AP  625  Homicídio simples
Inq  3495  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral
Alexandre Leite (DEM-SP)Deputado federal
Inq 3760  Crimes eleitorais
Alfredo Kaefer (PSDB-PR)Deputado federal
Inq 2642  Crimes eleitorais
Inq 3678  Crimes contra o patrimônio
Aline Corrêa (PP-SP)Deputado federal
AP 621  Falsificação de documento público
André Moura (PSC-SE)Deputado federal
Inq 3110  Crimes eleitorais
Inq 3204  Quadrilha ou bando, improbidade administrativa
Inq 3221  Crimes de responsabilidade
Inq 3224  Crimes de responsabilidade, quadrilha ou bando
Inq 3516  Crimes de responsabilidade (c/ parecer pelo recebimento da denúncia)
Inq 3594  Crimes da Lei de Licitações, peculato
Aníbal Gomes  (PMDB-CE)Deputado federal
AP  347  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inq  3527  Crimes eleitorais, captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral
Inq  3655  Peculato
Inq  3668  Peculato
Anthony Garotinho (PR-RJ)Governador
AP  640  Corrupção passiva, quadrilha ou bando, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
AP  867  Calúnia e difamação
Inq  2601  Crimes eleitorais
Inq 3519  Peculato
Inq 3741  Ameaça e difamação
Antônia Lúcia   (PSC-AC)Deputado federal
AP  585  Peculato
AP  587  Crimes eleitorais
Inq 3083  Crimes eleitorais
Inq 3338  Crimes Eleitorais
Antônio Andrade (PMDB-MG)Vice-governador
Inq 3863  Falsidade ideológica
Antonio Bulhões (PRB-SP)Deputado federal
Inq 2930  Peculato
Arthur Lira  (PP-AL) 
Deputado federal
Inq  3515  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, corrupção passiva
AP   869  Ameaça
Assis Carvalho  (PT-PI)Deputado federal
Inq 3103  Apropriação indébita previdenciária
Inq  3664  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral
Inq 3175  Apropriação indébita previdenciária
Inq 3664  Peculato
Assis Melo (PCdoB-RS)Deputado federal
Inq 3651  Invasão de estabelecimento industrial, comercial ou agrícola, sabotagem
Augusto Coutinho (SD-PE)Deputado federal
Inq 3669  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Berinho Bantim (SD-PR)Deputado estadual
AP 704 – Peculato, quadrilha ou bando
Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG)Deputado federal
AP  611  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Inq  3273  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético, uso de documento falso (denúncia recebida parcialmente)
Inq  3276  Crimes contra a ordem tributária
Beto Mansur (PP-SP)Deputado federal
AP 580  Crimes de responsabilidade
AP 635  Redução a condição análoga à de escravo
Inq 2519  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral
Inq 2688  Crimes de responsabilidade
Inq 3793  Crimes contra a liberdade pessoal/redução a condição análoga à de escravo
Inq 3013  Crimes de responsabilidade
Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)Deputado federal
Inq 2757  Apropriação indébita previdenciária, sonegação de contribuição previdenciária
Camilo Cola (PMDB-ES)Deputado federal
Inq 3775  Crimes contra a ordem tributária
Inq  3859  Crimes contra o patrimônio
Inq  3808 – Crimes contra a liberdade pessoal/redução a condição análoga à de escravo
Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO)Deputado estadual
Inq  3443  Corrupção passiva
Carlos Bezerra  (PMDB-MT)Deputado federal
AP  520  Peculato, crimes da Lei de Licitações
Inq 3128  Crimes eleitorais
Carlos Magno (PP-RO)Vice-governador
AP 566  Peculato
AP 638  Crimes de responsabilidade, crimes da Lei de Licitações
Carlos Melles (DEM-MG)Deputado federal
Inq 3860  Crimes contra o sistema financeiro nacional
Carlos Souza (PSD-AM)Deputado federal
AP 671  Crimes de tráfico ilícito e uso indevido de drogas
Inq 3643  Captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral
Celso Jacob (PMDB-RJ)Deputado federal
Inq 3674  Crimes da Lei de Licitações
César Halum (PRB-TO)Deputado federal
Inq 3611  Peculato, falsidade ideológica, corrupção passiva
Chico das Verduras (PRP-RR)Deputado federal
AP  711  Peculato
Cláudio Puty (PT-PA)Deputado federal
Inq 3505  Corrupção passiva
Cleber Verde (PRB-MA)Deputado federal
AP 497  Inserção de dados falsos em sistema de informações
Dalva Figueiredo (PT-AP)Deputado federal
AP 491  Prevaricação
Inq 2671  Peculato  (denúncia recebida)
Inq 2838 – Peculato
Danilo Forte (PMDB-CE)Deputado federal
Inq 3873  Crimes previstos na legislação extravagante/crimes da Lei de Licitações
Inq 3317  Crime eleitoral
Décio Lima (PT-SC)Deputado federal
Inq 2958   Sonegação de contribuição previdenciária
Delegado Protógenes   (PCdoB-SP)
Deputado federal
Inq 3764  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral/violação do sigilo funcional
AP  563  Violação do sigilo funcional, fraude processual
Dilceu Sperafico (PP-PR)
Deputado federal
AP   464  Apropriação indébita
Inq 3655  Peculato
Inq 3668  Peculato
Dimas Fabiano (PP-MG)
Deputado federal
Inq 3358   Crimes eleitorais (c/ parecer da PGR pelo recebimento da denúncia)
Domingos Neto (PSB-CE)Deputado federal
Inq 3633  Crimes eleitorais, competência por prerrogativa de função
Edio Lopes (PMDB-RR) 
Deputado federal
Inq   2952  Crimes eleitorais
Edson Pimenta (PSD-BA)
Deputado federal
Inq   3803  Crime contra as finanças públicas
Eduardo Barbosa (PSDB-MG)Deputado federal
Inq  3650  Peculato
Eduardo Gomes (SD-TO)Senador
Inq  3784  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inq  3787  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Efraim Filho (DEM-PB)Deputado federal
Inq 3653  Crimes da Lei de Licitações
Eliene Lima (PSD-MT)Deputado federal
AP   882  Crimes eleitorais
Inq 2678  Crimes Eleitorais
Inq 2950  Crimes Eleitorais (c/ parecer pelo recebimento da denúncia)
Inq 3785 – Crimes previstos na legislação extravagante /crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Erika Kokay (PT-DF)Deputado federal
Inq 3098  Crimes contra a ordem tributária
Inq  3699  Investigação penal
Evandro Milhomem (PCdoB-AP)Deputado federal
Inq 3591  Assédio sexual
Félix Mendonça Júnior  (PDT-BA)Deputado federal
Inq 3756   Crimes previstos na legislação extravagante
Fernando Marroni (PT-RS) 
Deputado federal
AP 523  Crimes da Lei de Licitações
Fernando Torres (PSD-BA)
Deputado federal
Inq 3784  Crimes previstos na legislação extravagante/crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inq 3787  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Flaviano Melo  (PMDB-AC) 
Deputado federal
AP 435  Peculato e crimes contra o sistema financeiro
Francisco Tenório (PMN-AL)
Deputado estadual
Inq 3015  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
AP  853  Peculato, quadrilha ou bando, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Genecias Noronha (PMDB-CE)
Deputado federal
Inq 3288  Crimes eleitorais
Inq 3403  Crimes eleitorais
Geraldo Resende (PMDB-MS)
Deputado federal
Inq 3352  Corrupção passiva
Geraldo Simões (PT-BA)Deputado federal
AP 632  Crimes de responsabilidade
Inq  2759  Crimes de Responsabilidade
Giovanni Queiroz (PDT-PA)
Deputado federal
Inq 3783  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Gladson Camelli (PP-AC)
Senador
Inq 3533  Crimes de trânsito
Inq 3786  Crimes eleitorais/crimes contra a fé pública eleitoral/falsificação ou alteração de documento público para fins eleitorais
Gorete Pereira (PR-CE)Deputado estadual
Inq 3387  – Convênio médico com o SUS
Guilherme Campos (PSD-SP)
Deputado federal
Inq 3514  Crimes eleitorais
Hugo Napoleão (PSD-PI)
Deputado federal
AP 628  Peculato, quadrilha ou bando
Izalci (PSDB-DF)
Deputado federal
Inq 3344  Prestação de contas (denúncia recebida)
Inq 3671  Peculato
Jair Bolsonaro   (PP-RJ)
Deputado federal
Inq 3788  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético (c/ parecer pelo recebimento da denúncia)
Jairo Ataíde (DEM-MG)
Deputado federal
AP 432  Crimes de responsabilidade
AP 450  Crimes de Responsabilidade
Jânio Natal (PRP-BA)
Deputado estadual
AP 666  Sonegação de contribuição previdenciária, falsidade ideológica
AP  682  Peculato, quadrilha ou bando, crimes de responsabilidade
Inq 3437  Apropriação indébita previdenciária
Inq 3510  Crimes de responsabilidade
Inq  3518   Crimes de responsabilidade, prestação de contas
Inq  3568  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Inq  3585   Crimes da Lei de Licitações
Inq 3656  Crimes de Responsabilidade
Inq 3657  Crimes de Responsabilidade
Jaqueline Roriz (PMN-DF) – barrada pela Lei da Ficha Limpa, desistiu da candidatura e lançou no lugar o filho, Joaquim Roriz Neto (PMN-DF)
Deputado federal
AP  646  Uso de documento falso
Inq 3113  Peculato
Inq 3325  Falsidade ideológica
Inq  3502  Investigação penal
Jefferson Campos (PSD-SP)
Deputado federal
AP  521 – Corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
João Carlos Bacelar (PR-BA)
Deputado federal
Inq  2793  Desacato
Inq  3701  Falsidade ideológica e peculato
João Lyra (PSD-AL)
Deputado federal
Inq 3412  Redução a condição análoga à de escravo
Inq 3564  Frustração de direitos assegurados por lei trabalhista, aliciamento de trabalhadores de um local para outro do território nacional (denúncia recebida)
Inq 3644  Crime ambiental
Inq 3669  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Inq 3686  Redução a condição análoga à de escravo, frustração de direitos assegurados por lei trabalhista
João Magalhães (PMDB-MG)
Deputado estadual
AP 670  Corrupção passiva
Inq  2427  Crimes da Lei de Licitações
Inq  3027  Crimes contra o sistema financeiro nacional
Inq 3396  Tráfico de influência
Inq 3539  Peculato
Inq 3627  Corrupção passiva, crimes da Lei de Licitações
Inq 3691  Crime de responsabilidade
Inq 3712  Crime de responsabilidade
João Maia (PR-RN)
Vice-governador
Inq 3766  Crimes eleitorais
João Paulo Lima (PT-PE)
Senador
AP 561  Crimes da Lei de licitações
AP 578  Improbidade administrativa
Inq 3222  Crimes da Lei de Licitações
José Aníbal (PSDB-SP)
1º Suplente de senador
Inq 3815  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores (o relator, ministro Marco Aurélio Mello, apresentou voto pelo arquivamento no dia 23/09, mas o julgamento foi adiado a pedido do ministro Roberto Barroso)
José Stédile (PSB-RS)
Deputado federal
AP 599  Crimes contra o sistema financeiro nacional
Inq 3825  Direito processual penal/jurisdição e competência
Inq 3582 – Crimes da Lei de Licitações
Josué Bengtson (PTB-PA)
Deputado federal
AP 695  Corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
AP 702 – Quadrilha ou bando, corrupção passiva, peculato, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, crimes da Lei de Licitações
Júlio Lopes (PP-RJ)
Deputado federal
Inq  3323  Uso de símbolos governamentais em propaganda eleitoral
Inq 3414  Apropriação indébita previdenciária
Lelo Coimbra  (PMDB-ES)
Deputado federal
Inq  3071  Crimes eleitorais/captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral
Leonardo Quintão (PMDB-MG)
Deputado federal
Inq  2792  Crimes eleitorais
Lincoln Portela (PR-MG)
Deputado federal
Inq 3037  Crimes da Lei de Licitações
Lira Maia (DEM-PA)
Vice-governador
AP  517   Crimes de responsabilidade
AP  518   Crimes de responsabilidade
AP  524  Crimes previstos na legislação extravagante/crimes da Lei de Licitações
AP 484  Crimes previstos na legislação extravagante/crimes de responsabilidade
Inq 2742  Peculato
Inq 2762   Crimes de responsabilidade
Inq 2991  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral
Inq 3036  Crimes de responsabilidade
Inq 3049  Crimes contra a organização do trabalho
Inq 3057  Crimes contra a organização do trabalho
Inq  3058  Crimes contra a organização do trabalho
Inq  3301  Crimes eleitorais
Lourival Mendes (PTdoB-MA)
Deputado federal
Inq 3744  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral/peculato
Luís Tibé (PTdoB-MG)
Deputado federal
Inq 3744  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral/peculato
Inq  3500  Crimes eleitorais, falsificação de documento público para fins eleitorais
Luiz Argôlo (PP-BA)
Deputado federal
Inq 3274  Crimes eleitorais
Luiz Carlos Heinze (PP-RS)
Deputado federal
Inq  3862  Crimes contra a paz pública/apologia de crime ou criminoso
Magda Mofato (PR-GO)
Deputado federal
Inq   3743  Crimes previstos na legislação extravagante/Crimes da Lei de Licitações
Marçal Filho (PMDB-MS)
Deputado federal
Inq  3352  Corrupção passiva
Marcelo Matos  (PDT-RJ)Deputado federal
Inq  3082  Crimes da Lei de Licitações
Márcio França (PSB-SP)
Vice-governador
Inq  3641  ITCD – Imposto de Transmissão Causa Mortis
Marco Feliciano (PSC-SP)
Deputado federal
Inq  3646  Investigação penal
Inq  3835  Crimes previstos na legislação extravagante/crime resultante de preconceito de raça ou de cor
Marco Tebaldi  (PSDB-SC)
Deputado federal
AP  556  Crimes de responsabilidade
AP  595  Crime de responsabilidade
AP   560  Crimes da Lei de Licitações
AP  569  Falsidade ideológica
Inq 3073  Crimes de responsabilidade
Inq 3753   Crimes da Lei de Licitações
Marcos Medrado (PDT-BA)Deputado federal
Inq  3046  Crimes eleitorais
Mário Feitoza   (PMDB-CE)
Deputado federal
Inq  2872  Crimes contra o sistema financeiro nacional
Maurício Quintella Lessa (Pros-AL)
Deputado federal
Inq  2893  Peculato
Maurício Trindade (Pros-BA)
Deputado federal
AP 510  Tráfico de influência
Inq 3139  Crimes eleitorais
Inq 3219  Crimes eleitorais
Mauro Benevides (PMDB-CE)
Deputado federal
Inq 3682  Emprego irregular de verbas ou rendas públicas
Newton Lima    (PT-SP)Deputado federal
AP  568   Crimes da Lei de Licitações
Nilson Leitão    (PSDB-MT)
Deputado federal
Inq  3492  Crimes da Lei de Licitações
Inq  3605  Crimes da Lei de Licitações, quadrilha ou bando
Inq  3629  Crimes da Lei de Licitações
Inq  3630  Crimes da Lei de Licitações
Inq  3631  Crimes da Lei de Licitações
Inq  3632  Crimes da Lei de Licitações
Inq  3711  Corrupção passiva
AP 645  Crimes da Lei de Licitações
Osmar Terra (PMDB-PR)
Deputado federal
Inq  3320  Direito administrativo e outras matérias de direito público
Otávio Leite (PSDB-RJ)
Deputado federal
Inq 3717  Crimes eleitorais
Paulo Cesar Quartiero  (DEM-RR)
Vice-governador
AP  590  Dano
AP  603  Crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social
AP  649  Constrangimento ilegal, quadrilha ou bando
AP  651  Sequestro e cárcere privado
AP  668  Crimes contra o patrimônio
AP  686 – Sequestro e cárcere privado
Inq 3200  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Inq 3275  Explosão, crimes contra a ordem econômica
Inq 3537   Crimes de responsabilidade (denúncia recebida)
Inq 3670  Crimes contra o patrimônio (denúncia recebida parcialmente)
Inq  3713  Crimes contra a vida/homicídio qualificado
Inq  3805  Crimes contra a incolumidade pública/incêndio
Paulo Feijó (PR-RJ)
Deputado federal
AP  694  Corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Paulo Magalhães (PSD-BA)
Deputado federal
Inq 3732  Crimes praticados por particular contra a administração em geral/tráfico de influência
Inq 3695  Crimes eleitorais
Paulo Maluf  (PP-SP)
Deputado federal
AP  477  Crimes contra o sistema financeiro nacional
AP  863  Crimes contra o sistema financeiro nacional
Inq 3545  Investigação penal (c/ parecer da PGR pelo recebimento da denúncia)
Inq 3601  Crimes eleitorais
Paulo Pereira da Silva   (PDT-SP)
Deputado federal
Inq 2905  Peculato
Inq 2725  Não informado
Inq 2905  Peculato
Inq 3901  Corrupção passiva
Paulo Pimenta (PT-RS)
Deputado federal
Inq 3499  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Pedro Fernandes  (PTB-MA)
Deputado federal
Inq 3728  Peculato
Pedro Novais    (PMDB-MA)
Deputado federal
Inq 3576  Peculato
Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO)
Deputado federal
Inq 3089  Peculato (denúncia recebida)
Inq 3571  Peculato e crimes da Lei de Licitações
Inq 3581  Peculato e crimes da Lei de Licitações (denúncia recebida)
Inq 3587  Peculato e crimes da Lei de Licitações
Inq 3588  Peculato e crimes da Lei de Licitações (denúncia recebida)
Inq 3731  Crimes da Lei de Licitações
Inq 3789   Crimes da Lei de Licitações
Ratinho Junior  (PSC-PR)
Deputado estadual
Inq  3357  Crimes eleitorais
Renan Filho (PMDB-AL)
Governador
Inq 3272   Crimes da Lei de Licitações
Roberto Balestra (PP-GO)
Deputado federal
Inq 3821  Procedimentos fiscais/quebra de sigilo bancário
Roberto Britto  (PP-BA)
Deputado federal
AP  512  Crimes eleitorais
Roberto Santiago (PSD-SP)
Deputado federal
Inq  3306  Crimes eleitorais
Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) – desistiu da reeleição após divulgação de gravação em que admite ter recebido propina e ter conta na Suíça
Deputado federal
Inq  3896  Corrupção passiva
Rodrigo Garcia (DEM-SP)
Deputado federal
Inq 3815  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores (o relator, ministro Marco Aurélio Mello, apresentou voto pelo arquivamento no dia 23/09, mas o julgamento foi adiado a pedido do ministro Roberto Barroso)
Rogério Carvalho (PT-SE)
Senador
Inq  3335   Investigação penal
Inq  3522  Crimes da Lei de Licitações, falsidade ideológica
Rosinha da Adefal (PTdoB-AL)
Deputado federal
Inq  3744  Peculato
Rubens Otoni   (PT-GO)
Deputado federal
Inq  3726  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Sabino Castelo Branco  (PTB-AM)
Deputado federal
AP   538   Peculato
Inq  3599  Uso de documento falso
Inq  3639  Peculato
Sandes Junior   (PP-GO)
Deputado federal
Inq 3444  Corrupção passiva, crimes contra a administração pública em geral
Sebastião Bala Rocha    (PDT-AP)
Deputado federal
AP  508  Corrupção passiva, prevaricação e crimes da Lei de Licitações
Inq  2709  Crimes da Lei de Licitações
Silas Câmara   (PSD-AM)
Deputado federal
AP  579  Falsificação de documento público
AP  864  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral
Takayama (PSC-PR)
Deputado federal
AP  647  Peculato, estelionato e crimes contra a ordem tributária
Urzeni Rocha    (PSDB-RR)
Deputado federal
AP  850  Peculato, quadrilha ou bando
AP  856  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Inq  2967  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético
Inq  2766  Crimes contra o meio ambiente
Valdivino de Oliveira (PSDB-GO)
Deputado federal
AP  634  Crimes contra as finanças públicas
AP  573  Crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral
Inq  3900  Crimes contra as finanças públicas

Valmir Assunção (PT-BA)

Deputado federal
AP  619  Dano
Valtenir Pereira (Pros-MT)
Deputado federal
Inq  3653  Crimes da Lei de Licitações
Vander Loubet (PT-MS)
Deputado federal
Inq 2859  Crimes contra a ordem tributária
Inq 2861  Crimes contra a ordem tributária
Inq 2862  Crimes contra a ordem tributária
Inq  2863  Crimes contra a ordem tributária
Inq  2864   Crimes contra a ordem tributária e crimes da Lei de licitações
Vilalba (PRB-PE)
Deputado federal
Inq  3350  Crimes eleitorais
Vinícius Gurgel (PR-AP)
Deputado federal
Inq 3529  Crimes contra a ordem tributária
Inq 3697  Crimes contra a ordem tributária
Vitor Paulo (PRB-RJ) - concorre a novo mandato agora pelo Distrito Federal, não mais pelo Rio de Janeiro
Deputado federal
AP  592  Crimes eleitorais
Walney Rocha  (PTB-RJ)
Deputado federal
Inq  3769  Corrupção passiva
Washington Reis (PMDB-RJ)
Deputado federal
AP  618  Crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético, quadrilha ou bando
Inq  3493  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inq 3538  Crimes de responsabilidade
Inq 3554  Quadrilha ou bando
Inq 3610  Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, crimes de responsabilidade
Inq  3665  Crimes da Lei de Licitações
Inq  3727  Crimes de responsabilidade e da Lei de Licitações
Wellington Fagundes   (PR-MT)Senador
Inq  3496  Peculato
Weverton Rocha (PDT-MA)
Deputado federal
AP  683  Crimes da Lei de Licitações
AP  700  Crimes da Lei de Licitações
AP  678   Peculato e receptação
Inq 3621  Crimes da Lei de Licitações
Wladimir Costa  (SD-PA)Deputado federal
AP  528  Peculato
AP  865  Crimes contra a honra
Zé Silva (SD-MG)Deputado federal
Inq   3810  Crimes eleitorais
Zequinha Marinho (PSC-PA)
Vice-governador
Inq 3666  Peculato e concussão
Zoinho (PR-RJ)Deputado federal
Inq 3749  Emprego irregular de verbas ou rendas públicas