quarta-feira, 4 de março de 2015

TRE-RJ ELEGE NOVO PRESIDENTE




Do Portal do TRE-RJ (aqui):

04/03/2015 - 20:27

Desembargador Edson de Vasconcelos é eleito presidente do TRE-RJ

O desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos foi eleito, por aclamação, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4). "Fico sensibilizado, emocionado com essa demonstração de consideração por parte de meus pares", afirmou o desembargador. Na mesma sessão, tomaram posse como membros titulares da Corte o desembargador Antônio Jayme Boente, que assumiu a Vice-Presidência, e o juiz de direito Marco José Mattos Couto.

Após agradecer aos demais membros do Colegiado, o presidente Edson de Vasconcelos esclareceu que a eleição para a Presidência foi realizada de acordo com as regras do regimento anterior do Tribunal, conforme determina o atual regimento interno em seu art. 163, parágrafo 3º. "Por isso, não houve necessidade de publicação de edital cinco dias antes da eleição, já que o regimento anterior não previa esse prazo", explicou. "Minha intenção em realizar a eleição hoje é termos tempo para organizar uma sessão solene de posse para o presidente e o vice", afirmou o desembargador, informando, ainda, que a cerimônia será no dia 23 de março, às 17h, no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa, o desembargador Edson de Vasconcelos ingressou na magistratura estadual em 1984. Foi vice-presidente do TRE-RJ de 2 de dezembro de 2013 a 18 de fevereiro de 2014, quando assumiu o cargo de presidente em exercício, com o término do mandato do desembargador Bernardo Garcez.

Nenhum comentário: