terça-feira, 14 de abril de 2015

CAMPISTA É SECRETÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO MEC

                                                                                                     Foto: Rede Globo
O professor Marcelo Feres, que apareceu agora há pouco no Jornal Nacional, dando entrevista sobre o novo adiamento das inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego),  como secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação é campista e professor licenciado do IFF (Instituto Federal Fluminense).
Marcelo foi um dos primeiros professores de informática em Campos e pioneiro num projeto que ensinava os primeiros passos de computação na recém criada Casa de Cultura Villa Maria, no final dos anos 90. Teve participação intensa também na criação e nos primeiros anos do Instituto de Pesquisas Precisão.
Formado em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Campos em 1984 e Mestre em Engenharia de Software pela Vrije Univesiteit Brussel – Belgica / École des Mines de Nantes – França (1999).Em 2008, começou a atuar no Ministério da Educação e já ocupou o cargo de Diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica – Setec/MEC.
Um quadro de talento e seriedade no governo federal. Com certeza!

Veja abaixo a nomeação de Marcelo, em março deste ano:


Com informações da memória pessoal do blogueiro e da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC).

Veja também entrevista de Marcelo Feres ao Blog de Roberto Moraes (aqui), publicada em 10/04/2006.

Nenhum comentário: