segunda-feira, 6 de abril de 2015

RECADASTRAMENTO DE ELEITORES PARA BIOMETRIA COMEÇA EM CAMPOS DIA 10


A partir de hoje, os 92.378 eleitores de Maricá e os 22.152 de Miracema já podem fazer o recadastramento biométrico. Em Maricá, o cartório eleitoral fica na Avenida Roberto Silveira, 524-a - Lojas 2 e 3, Flamengo, e em Miracema, o endereço é Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, 1020, 3º pavimento (Fórum), Centro. As zonas eleitorais funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. O procedimento pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. 
Os eleitores cadastrados no município de Campos dos Goytacazes já poderão comparecer aos cartórios eleitorais a partir da próxima segunda-feira, dia 10. Os cartórios funcionam no antigo prédio da Câmara (Avenida Alberto Torres, 81).
]Mais informações estão disponíveis no site www.tre-rj.jus.br/biometria.

O início do recadastramento biométrico no estado do Rio ocorreu em 24 de março, para os eleitores de Duque de Caxias. Nos dias seguintes, inauguraram seus kits biométricos os cartórios de Vassouras, Volta Redonda, Seropédica, Trajano de Morais e Cachoeiras do Macacu. A partir de 14 de abril, conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estarão aptos a realizar o procedimento.

Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.

Veja abaixo o cronograma do recadastramento biométrico no estado:


Com informações dp TRE-RJ.

Nenhum comentário: