quarta-feira, 8 de abril de 2015

ROSINHA RECEBIDA POR RENAN

Do Portal da Secom/PMCG (aqui):


A prefeita Rosinha Garotinho se reuniu na tarde desta quarta-feira (08), em Brasília, com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o senador Romero Jucá, quando conversaram sobre a implantação do Fundo de Recomposição de Receitas, que tramita como resolução na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ao lado da deputada federal Clarissa Garotinho, a Prefeita Rosinha disse que a proposta que altera a resolução 43 do Senado representa uma oportunidade para os municípios e estados produtores de todo o Brasil, para fazer frente à crise econômica nacional e à queda da cotação do petróleo no mercado mundial.
Os senadores senador Renan Calheiros e Romero Jucá reconheceram como válido o argumento de que a antecipação dos royalties para o Fundo de Recomposição não implica em impacto no superávit primário do governo federal, o que simplifica a tramitação e aprovação da alteração na resolução. Os senadores Renan e Jucá disseram que irão apoiar a proposta, elaborada pelo secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, e apresentada pelos senadores Marcelo Crivella e Rose de Freitas na CAE.
A Prefeita Rosinha Garotinho cumpre agenda em Brasília desde terça-feira (07), quando se reuniu com o senador Marcelo Crivella, ao lado de prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).
A prefeita Rosinha ressalta "que é preciso buscar unidade para uma proposta que vai ajudar municípios e estados brasileiros a superarem um cenário que não foi gerado por eles, e beneficiar, também, a sociedade que sofre os efeitos da crise". 


Por: Sérgio Cunha - Foto: Divulgação - 08/04/2015 13:29:52

Nenhum comentário: