quarta-feira, 6 de maio de 2015

TRIBUNA LIVRE NA CÂMARA VAI DEBATER SITUAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, ÀS 16H

Fotos: Ricardo André Vasconcelos - 06/05/2015 



Uma sessão especial está confirmada para daqui a pouco, às 16h, na Câmara Municipal de Campos, para debater a situação do funcionalismo público municipal. A Tribuna Livre foi a acertada ontem entre o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB) e lideranças dos servidores. Devem usar a tribuna representantes do Siprosep (Sindicato dos Servidores Públicos) e do Sindicato dos Professores (Sepe).
Neste momento já é grande o movimento de servidores em frente ao prédio da Câmara e o trânsito já foi fechado desde às 14h. Sete viaturas da Guarda Civil Municipal estão no local.
A polêmica começou quando o Siprosep aceitou uma proposta da prefeitura de abrir do reajuste anual de salário em troca da implantação efetiva do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), aprovado e engavetado desde 2002. O acordo foi, inclusive, legalizado pela Câmara Municipal, com o voto contrário da oposição.
O nó da questão está no fato de que os profissionais de educação - a maior categoria do funcionalismo - foram prejudicados porque têm Plano de Carreira próprio e já implantado, mas ficaram sem o reajuste anual. 
Segundo a PMCG, em nota postada ontem (reveja aqui) no Portal da Secretaria de Comunicação Social, com o PCCS efetivamente implantado, já neste mês de maio, os servidores (que não são da área de Educação) terão reajuste salarial que pode chegar até a 37,5% dependendo do tempo de carreira. O reajuste é extensivo aos inativos.

Nenhum comentário: