quinta-feira, 18 de junho de 2015

FOTOS DE PESCA ESPORTIVA NA AMAZÔNIA EM EXPOSIÇÃO NO BOULEVARD SHOPPING

                                                                                                                               Fotos: Divulgação
Marcelo Fernandes apresenta diversos peixes característicos da Amazônia


O Guia de Turismo, consultor e especialista em pesca esportiva Marcelo Fernandes prepara uma exposição com fotos retratando as belezas da região amazônica, com destaque para as viagens que ele faz constantemente ao município de Barcelos – AM, polo internacional de pesca esportiva. A mostra, que acontecerá no Shopping Boulevard, entre os dias 22 de junho e 6 de julho, é promovida pela Ong Ecoanzol, que tem sede em Campos dos Goytacazes e forte atuação na área ambiental no estado do Rio de Janeiro e em outras regiões do Brasil.

A exposição “Amazônia: uma pescaria de imagens”, que tem a curadoria do fotógrafo e produtor cultural Wellington Cordeiro, aborda a ictiofauna, ou seja, o conjunto das espécies de peixes que existem em uma determinada região. Um dos maiores destaques da exposição é o Tucunaré-Açu, peixe característico do lugar e bastante procurado pelos amantes da pesca esportiva.

A mostra é um incentivo à prática da pesca esportiva, que é voltada ao lazer do pescador, onde o peixe sempre volta à natureza depois de ser fisgado. O prazer de quem pesca nessa modalidade é fotografar o peixe, registrando o momento para a posteridade. Além disso, as fotos destacam uma das regiões mais bonitas e ricas em biodiversidade do planeta.

Como o próprio Marcelo Fernandes destaca, “a temática da mostra leva em consideração o momento de reflexão sobre a escassez dos recursos hídricos”, assunto amplamente abordado pela Ecoanzol, organização não governamental da qual Marcelo Fernandes é diretor e que está prestes a completar 10 anos atuando em benefício do ambiente.-

(Do confrade André Areas)


Nenhum comentário: