segunda-feira, 8 de junho de 2015

MINISTRA CARMEN LÚCIA, DO STF, ESTARÁ EM CAMPOS DIA 12



Do site do TJ (aqui):



A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai participar da inauguração da unidade móvel do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no próximo dia 12 de junho, às 11 horas, na sede do Tribunal do Júri da Comarca de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A ideia inicial é de que o ônibus circule pelas áreas rurais do estado, onde são registrados os maiores índices de crimes contra a mulher, como estupro, homicídio e tentativa de homicídio.
Segundo a juíza auxiliar da Presidência, Adriana Ramos de Mello, o intuito é de que a estrutura seja semelhante à do Projeto Violeta, contando, não só com a presença de uma juíza, mas também de psicólogas, assistentes sociais, promotoras, defensoras públicas e da Polícia Civil. No local, a vítima poderá registrar a ocorrência da agressão e receber uma medida protetiva que impeça o agressor de se aproximar.
O ônibus deve começar a circular em julho, de 15 em 15 dias, em diferentes municípios da zona rural do estado do Rio.

Do Blog: É bom lembrar que a ministra Carnem Lúcia é a relatora de duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) que propõem a divisão dos royalties do petróleo para todo o país. E é dela a liminar que ainda mantém a distribuição que evitou o caos. Por enquanto.

Nenhum comentário: