segunda-feira, 20 de julho de 2015

ARTUR CHIORO, MINISTRO DA SAÚDE, NESTA SEGUNDA, NO RODA VIVA

arthur chioro 1
O Roda Viva da próxima segunda-feira (20) recebe o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O programa vai ao ar às 22h, a vivo, na TV Cultura e no site cmais.com.br/jornalismo e conta com apresentação de Augusto Nunes.

Entre os assuntos sobra os quais Chioro será sabatinado estão as políticas públicas do governo federal para a área da saúde e a atual estrutura de prevenção e atendimento médico no país.
  
Arthur Chioro é médico sanitarista e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), professor universitário, pesquisador nas áreas de gestão e planejamento em saúde. Participou da gestão do Ministério da Saúde entre 2003 e 2005 como diretor do departamento de Atenção Especializada, onde coordenou projetos para o Sistema Único de Saúde (SUS), como a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). Foi Secretario de Saúde de São Vicente de 1989 a 1993 e em 2009 assumiu a Secretaria de Saúde do Município de São Bernardo do Campo (SP).
A bancada de entrevistadores desta edição do Roda Viva é formada por Paulo Saldiva, médico patologista especialista em poluição e doenças respiratórias; Miguel Srougi, professor titular de urologia da Faculdade de Medicina da USP; Cristiane Segatto, repórter especial da revista Época e colunista de saúde da Época Online; Claudia Collucci, repórter especial do Jornal Folha de São Paulo; e Fabiana Cambricoli, repórter do jornal O Estado de S. Paulo. O programa conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.
 (Da TV Cultura)

Nenhum comentário: