sábado, 18 de julho de 2015

AS CONTRADIÇÕES DE GAROTINHO NO CASO PUDIM



Além do desmentido do jornalista Fernando Molica (ver nota abaixo), o ex-governador Garotinho precisa explicar pelo menos outras duas (in)confidências feitas hoje no chororô na Rádio O Diário:
1 - Disse que foi o responsável pela escolha do deputado Gerado Pudim para ser o primeiro secretário da Alerj. Segundo Garotinho, havia uma disputa entre os deputados Jorge Picciani e Paulo Mello, ambos do PMDB,  para presidir a Assembleia Legislativa e, como o PR, tem a segunda bancada, ele, Garotinho, optou pelo Picciani e indicou Pudim para o segundo cargo mais importante da Alerj.
Mas, na época, Garotinho garantiu que a decisão de participar da Mesa Executiva da Alerj foi da bancada do partido e que ele não tinha participado das negociações. E nem apoiava a decisão.
Mentiu na época ou agora?
2 - Entre as pessoas que Garotinho disse que telefonaram para ele para contar que Pudim trocaria o PR pelo PMDB está o deputado Paulo Melo. Ora, quem acompanha o Blog do ex-governador sabe que ele manteve no alto da página um aviso de que, por decisão judicial, ele estava proibido de citar o nome de Paulo Melo. E agora, o desafeto telefona para ele? 
Mentiu na época, agora ou sempre?
E, para quem se esqueceu, a trinca Picciani-Paulo Mello- Sérgio Cabral foi o tripé de sustentação dos oito anos em que Garotinho/Rosinha governaram o Estado do Rio de Janeiro. O trio se revezava no comando da Assembleia Legislativa em sintonia finíssima com o casal no Palácio Guanabara.

Nenhum comentário: