quinta-feira, 9 de julho de 2015

ROYALTIES: NÃO VENDA MEU FUTURO

Do Observatório de Campos:

4500 + 11 = 45000 >



A campanha ROYALTIES: NÃO VENDA MEU FUTURO, já atingiu nas ruas a expressiva quantidade de 4500 assinaturas, com adesão maciça da população, que em diversos casos tem ido espontaneamente ao local de coleta de assinaturas no Calçadão dizendo: "aqui que eu assino contra a venda do futuro?". Isso significa dizer que já somos reconhecidos e que as informações da campanha tem alcançado vários locais de Campos. 

Agora, com a manifestação pública, ontem 08/07, na escada do Palácio Nilo Peçanha, Câmara Municipal de Campos, pelos 11 vereadores que se colocam à favor do futuro de Campos, vestindo literalmente a camisa da campanha, projeta-se, se considerarmos que cada um dos vereadores pode adicionar, ao menos, 3700 assinaturas, a fantástica quantidade superior a 45000, ou seja, poderemos alcanças mais do que 3 vezes acima do necessário para a realização do PLEBISCITO, fazendo assim uma operação matemática digna de mestre. Este ato, abre a possibilidade, também, para que este grupo de vereadores proponha o plebiscito diretamente na Câmara, visto a quantidade de votos do grupo ser suficiente para isso, o que endossaria as vozes das ruas autografadas pelas assinaturas colhidas até o momento.

Contudo, isso não é motivo de modo algum para que deixemos de manter o nosso trabalho no calçadão e de divulgar pelas redes sociais e outras formas de mídia e pessoalmente. Agora, temos mais esta meta: estabelecer o mais sonoro NÃO para estas operações financeiras sem transparência e arriscadas. Estas, sugerem desrespeitar as obrigações de equilíbrio financeiro contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, comprometendo o futuro de Campos, fatos notórios nas ruas e serviços públicos em franca crise por falta de planejamento e gestão que já duram 7 anos, além da progressão financeira indexada em moeda mais forte do que o Real, diante da possibilidade anunciada pelo secretário de governo de lançamento de títulos na bolsa de valores de Nova York, desta forma, o fortíssimo Dólar daria o tom grave da dívida que poderá comprometer os próximos 20 anos, ou seja, os quatro próximos prefeitos, que serão obrigados a aumentar tributos municipais, com riscos de comprometimento em manter os programas sociais, cuja soma dos investimentos anuais, é de 3,5 vezes menor do que será pago de juros pelos empréstimos.

Diga: NÃO VENDA MEU FUTURO, assine a lista para o plebiscito, diariamente no Calçadão. Fique atento, também, aos movimentos nos bairros e distritos. Preferindo, você pode ser um colaborador baixando o formulário no blog do Observatório (www.observatoriocampos.blogspot.com.br), colhendo as assinaturas com os amigos e deixando conosco no Calçadão.

Nenhum comentário: