sexta-feira, 2 de outubro de 2015

VETERINÁRIO É O EVENTUAL SUBSTITUTO DE EDUARDO CUNHA

Do Portal da Câmara dos Deputados (aqui)
O até agora obscuro deputado do PP do Maranhão, Waldir Maranhão, é o eventual substituto do ainda presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está a cada dia mais próximo de perder o cargo por causa de envolvimento em falcatruas na Petrobras e contas secretas no exterior. Cunha é investigado pela Procuradoria Geral da República (PGR), que já pediu seu indiciamento ao Supremo Tribunal Federal e, caso vire réu, poderá ser obrigado a se afastar da presidência da Casa. Deputados de cinco partidos já formalizaram pedido de investigação pela Comissão de Ética.
Seu eventual substituto é médico-veterinário, está no segundo mandato de deputado federal e antes nunca exerceu cargo eletivo. É professor de anatomia de pequenos animais da Universidade Federal do Maranhão, onde foi vice-reitor e, em 2010, foi Secretário de Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico no Governo Roseana Sarney. Já foi do PDT, PSB, PTB e agora está no PP.
Waldir Maranhão teve 66.274 votos e foi eleito pela soma dos votos dados à legenda.

Atualização às 22h 31 - Segundo a coluna do jornalista Fernando Molica, em O Dia desta sexta-feira, 02/10, o deputado Waldir Maranhão também já foi citado pelo doleiro Alberto Yossef no esquema da Petrobras.

Nenhum comentário: