sexta-feira, 4 de março de 2016

CONFUSÃO DE MILITANTES PRÓ E CONTRA LULA EM FRENTE À DELEGACIA DA EM CONGONHAS

Homem ferido em confronto em frente à casa de Lula - foto  Tatiana Santiago/G1


Tanto na frente do apartamento de Lula, em São Bernardo do Campos, quanto na frente da delegacia da PF, onde o ex-presidente está sendo ouvido pela Polícia Federal, já há confrontos entre militantes pró e conta Lula. Estranhamente Lula foi levado para a delegacia que funciona dentro do aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital paulista.

O ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução coercitiva. Às 8h41, ele foi levado para depor à PF em um carro descaracterizado. 

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, também é alvo de outro mandado de condução. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula, na casa e empresa dos filhos dele e no sítio que era constantemente frequentado por Lula, em Atibaia.

Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação, que foi batizada de “Aletheia”. O termo é uma é uma referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”.

No Rio de Janeiro, os mandados estão sendo cumpridos na capital, assim como na Bahia. Já em São Paulo, os municípios em que a operação é realizada são: São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André e Manduri.

Com G1 (aqui)

Nenhum comentário: