quarta-feira, 16 de novembro de 2016

GAROTINHO PRESO:ADVOGADOS TENTAM HABEAS CORPUS ANTES DE TRANSFERÊNCIA PARA CAMPOS






Preso em num apartamento no Flamengo, Rio de Janeiro, esta manhã, pela Polícia Federal, o ex-governador Anthony Garotinho deve ser trazido para Campos ainda hoje num vôo de carreira e escoltado por policiais federais. A ordem de prisão partiu do juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir de Oliveira,em decorrência da Operação Chequinho, que investiga a compra de votos da eleição de Campos em 2016. A Polícia Federal informou que Garotinho já saiu da sede da PF, na região portuária do Rio para passar por exame de corpo de delito no IML e já está de volta.
A expectativa é que o ex-governador e secretário de Governo da Prefeitura de Campos seja transferido para Campos no vôo comercial que sai do Rio às 18h45 para que seja ouvido em depoimento na Delegacia da Polícia Federal de Campos ainda hoje. 
No último sábado, por telefone, Garotinho disse ao programa Entrevista Coletiva, da Rádio Diário FM, que sabia que seria preso nos próximos dias e que seria vítima se uma conspiração de autoridades que pretendiam esconder o que ele chamou de "fraude eleitoral". Citou nominalmente o delegado da PF, Paulo Cassiano e o promotor eleitoral, Leandro Manhães.
Os advogados de Garotinho estão se mobilizando em Brasília para conseguiu um habeas corpus no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde, na semana passada, a ministra Luciana Lóssio, mandou libertar os vereadores presos na mesma operação que apura o uso do cheque cidadão na compra de votos para eleições de outubro. Os advogados esperam conseguir a libertação de Garotinho antes da transferência para Campos, a fim de evitar que o ex-governador fique frente à frente com o delegado Paulo Cassiano.
Veja a decisão completa do juiz aqui no blog de Suzy Monteiro na Folha on line


Nenhum comentário: