segunda-feira, 3 de outubro de 2016

GAROTINHO ATRIBUI DERROTA AOS "BARÕES" DE CAMPOS.


Em seu Blog (aqui)o secretário de governo e prefeito de fato de Campos, Anthony Garotinho, culpou todo mundo pela derrota do seu candidato nas eleições de ontem: um complô envolvendo parte da mídia, MP, Judiciário, empresários, enfim, "barões" da velha política, "oligarquias que sempre tiveram um enorme preconceito racial e social..."
Abaixo o chororô printado diretamente do Blog do Garotinho:



LEI ORGÂNICA: ROSINHA DEVE ENTREGAR RELATÓRIO SOBRE SITUAÇÃO DA PMCG ATÉ 01/11


É uma lei constantemente esquecida, mas a Lei Orgânica do Município de Campos, com seu novo texto atualizado em 12 de maio de 2015, prevê , sem seu artigo 80, as regras básicas para transição para o novo governo.

De acordo com o texto, a atual prefeita tem 60 dias antes da posse (portanto, até 01/11/2016), para entregar ao sucessor, o prefeito eleito Rafael Diniz, "para publicação imediata, relatório que conterá, entre outras, informações atualizadas sobre:

I - dívidas do Município, por credor, com as datas dos respectivos vencimentos, inclusive das dívidas a longo prazo e encargos decorrentes de operações de crédito, informando sobre a capacidade de a Administração Municipal realizar operações de crédito de qualquer natureza
II - medidas necessárias à regularização das contas municipais perante o Tribunal de Contas ou órgão equivalente, se for o caso; 
III - prestações de contas de convênios celebrados com organismos da União e do Estado, bem como de recebimento de subvenções ou auxílios
IV - situação dos contratos com concessionárias e permissionárias de serviços públicos
V - estado dos contratos de obras e serviços em execução ou apenas formalizados, informando sobre o que foi realizado e pago e o que há por executar e pagar, com os prazos respectivos
VI - transferências a serem recebidas da União e do Estado por força de mandamento constitucional ou de convênios; 
VII - projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo em curso na Câmara Municipal; 
VIII - situação dos servidores do Município, seu custo, quantidade e órgãos em que estão lotados e em exercício".

veja mais aqui.

domingo, 2 de outubro de 2016

DERROTA DE CANDIDATO DE GAROTINHO REPERCUTE NA MÍDIA NACIONAL (3)

De O Globo (aqui):


DERROTA DE CANDIDATO DE GAROTINHO REPERCUTE NA MÍDIA NACIONAL (2)

Do Site R7 (aqui):


DERROTA DE CANDIDATO DE GAROTINHO REPERCUTE NA MÍDIA NACIONAL (1)

Do Extra (aqui):



DERROTA DE CANDIDATO DE GAROTINHO REPERCUTE NA MÍDIA NACIONAL

Do Valor (aqui):


PUDIM, ARNALDO, CAIO E O PARADOXO DA ELEIÇÃO


    
    O grande paradoxo da eleição de hoje é o trio Pudim-Arnaldo-Caio, Pudim abandonou o garotismo, onde foi criado, e sob suspeita de ser "cavalo de tróia" cumprindo mais uma missão política do capo da Lapa. Arregimentou apoio das forças de seu novo partido, o PMDB, desde o governador Pezão, combalido política e fisicamente, ao presidente da República, Michel Temer, passando pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani.
    Durante o processo eleitoral, Pudim provou que estava liberto do garotismo, mas ganhou o patrocínio político do ex-desafeto Arnaldo Vianna, que usava o horário eleitoral de Pudim para fazer campanha contra o próprio filho, Caio Vianna, que conseguira uma aliança e a candidatura pelo PDT.
    Contados os votos, Caio teve 31.360 votos, a maioria transferida pelo pai que politicamente o rejeitara, e o Pudim velho de guerra amargou 2.160 votos, menos da metade do vereador mais votado.
      Caio ganhou um futuro político. E Pudim?

CHERENE DERROTADO EM SFI POR 113 VOTOS


Numa das disputas mais acirradas da região, São Francisco do Itabapoana encerrou agora há pouco a apuração:
O atual prefeito prefeito Francimara ficou com 12.912 votos (46,32%) contra 12.799 (45,92%) do atual prefeito Pedrinho Cherene. 113 votos de diferença num eleitorado de 37180 eleitores.


TRE DIVULGA RELAÇÃO DE VEREADORES ELEITOS EM CAMPOS



COMEÇAR DE NOVO...




     A vitória de Rafael Diniz, que teve menos de um minuto no programa eleitoral de rádio e TV, contra uma mega coligação de mais de uma dezena de partidos e a poderosa máquina garotista, é a vitória da consciência cívica de uma população que resolveu retomar as rédeas e começar de novo. Me veio à mente uma história que o avô de Rafael, o ex-todo-poderoso Zezé Barbosa, me disse certa vez: "o povo não combina, mas faz sempre igualzinho".
      Verdade. E hoje não foi diferente: em todas as mil e poucas urnas instaladas no município, o povo fez uma revolução silenciosa e, sem combinar, disse, quase urna a urna, que não mais queria o cabresto e optou pelo que acredita ser o novo.
     Me lembrei, também, de um certo 15 de novembro de 1988, quando outro jovem idealista derrubou o coronelismo de então para, em duas décadas, superar tudo o que de pior substituiu.
    Tomara que tenhamos mais sorte desta vez.

Atualizacão para correção de texto às 21:05.

RESULTADO OFICIAL DO TRE


Com 100% das urnas apuradas, o TRE -RJ divulgou agora às 20h11, o resultado oficial da eleição em Campos. Rafael Diniz, eleito em primeiro turno, com 151.462 votos (55,19%) seguido de Chicão Oliveira, com 81.989 votos (29,88%). Caio Vianna (PDT) teve 31.360 votos (11.43%), Nildo Cardoso, 5.446 votos (1.98%), Geraldo Pudim 2.160 votos (0.79%) e Rogério Matoso 2011 votos (0.73%).
Brancos 5.929 (2,03%), nulos 12.289 (4,20%). Abstenção 66.677 eleitores (18,56%).

GAROTINHO RECONHECE DERROTA E CULPA "PERSEGUIÇÕES" AO CHEQUE-CIDADÃO E À RÁDIO O DIÁRIO



BLOG DO GAROTINHO (AQUI):

02/10/2016 19:28


Pelo moderador


Quem acompanha o blog diariamente sabe o que aconteceu nas eleições em Campos. Foi uma eleição desigual, com todo o tipo de perseguições e armações, incluindo setores do poder público, que tiraram a rádio Diário FM do ar, onde Garotinho apresenta seu programa, um juiz determinou a suspensão do programa social do Cheque-Cidadão, e todos os tipos de mentiras e boatos foram espalhados pelas redes sociais e pelo WhatsApp. A última foi hoje quando falsificaram um documento para dizer que o TRE estava intimando Garotinho a depor na Polícia Federal, o que é uma mentira, o que levou a Justiça Eleitoral a abrir inquérito para investigar quem foram os autores da fraude. Antes da divulgação dos resultados, Rosinha comentou no Facebook: "Independente do resultado das urnas quero agradecer a cada um por todas as lutas que lutamos juntos. Amo vocês! Amo Campos! A população é soberana na sua escolha. Agradeço a Deus independente das circunstâncias." Depois Garotinho comenta.

RAFAEL ELEITO NO PRIMEIRO TURNO



249ª : RAFAEL 62.90% x CHICÃO 22,92%


RAFAEL CADA VEZ MAIS PERTO DA VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO



Com 93% dos votos apurados e com


BAIXADA TEM A APURAÇÃO MAIS ATRASADA E ONDE A DIFERENÇA É MENOR ENTRE RAFAEL E CHICÃO


A maior parte dos 13% dos votos que faltam ser computados agora, às 18h53, é da Baixada Campista, onde metade das urnas ainda não entraram no contagem geral. É lá, na 75ª que Chicão em 35.04% e Rafael 44,40%.

FALTANDO APENAS 13% DOS VOTOS: RAFAEL 57,29% E CHICAO 28,56%


NA 100ª ZE DIFERENÇA É MENOR ENTRE RAFAEL E CHICÃO

Falta as 12 urnas para ser computadas na 100ª ZE (Travessão e região Norte do Município), é naquela região a menor diferença entre Rafel e Chicão:


99ª ZE: RAFAEL 67,05% X CHICÃO 20,32%

FONTE TRE


RAFAEL GANHOU COM 70% NA 98ª

FONTE TRE


FALTANDO 22% DA APURAÇÃO, RAFAEL VAI CONFIRMANDO VITÓRIA NO 1º TURNO: 58,57% x 27,37%


65% DOS VOTOS APURADOS, DIFERENÇA ENTRE RAFAEL E CHICÃO DIMINUI, MAS AINDA É DE 33%


60% DOS VOTOS APURADOS, RAFAEL MANTÉM 60% DOS VOTOS E CHICÃO 26,10%


VEJA OS CANDIDATOS A VEREADOR COM MAIS DE 2 MIL VOTOS COM 50% DA APURAÇÃO

Com 51% dos votos apurados, Marcão (da Rede) tem 4077 votos, seguido de:

Pastor Vanderly Melo   2476
Thiago Virgilio 2314
Abu 2292

Thiago Ferrugem  2085


COM MAIS DE 50% DOS VOTOS APURADOS, VITÓRIA DE RAFAEL NO 1ª TURNO É QUASE CERTA


A menos que o candidato do PR, Dr. Chicão inverta a situação e ganhe em todas as urnas das 49% que ainda faltam se apuradas, o candidato do PPS, Rafael Diniz tem enormes chances de ganhar a eleição ainda hoje.
Os próximos minutos dirão...

COM 37% DOS VOTOS APURADOS, RAFAEL MANTEM QUASE O TRIPLO DE CHICÃO.


30% DOS VOTOS: RAFAEL 66,38% E CHICÃO 21,67%

COM 21% DOS VOTOS APURADOS ALIADOS DE RAFAEL SONHAM COM VITÓRIA NO 1º TURNO


Com  quase 1/4 dos votos apurados, um dos líderes da campanha de Rafael Diniz me disse agora há pouco que é possível pensar numa vitória do candidato da oposição ainda hoje, ou "pelo menos menos vamos chegar muito perto".
Rafael tem 65,54 % dos votos e Chicão 22,46%

AUMENTA MARGEM DE RAFAEL SOBRE CHICÃO

Fonte Uol


Com 12,68% dos votos apurados, aumenta a distância entre o primeiro colocado, Rafael Diniz (PPS) e Chicão (PR). Como não há informações de são as urnas apuradas, a expectativa é de que a diferença diminua, em favor de Chicão, a partir da abertura da contagem dos votos da periferia e do interior.  Caio Vianna (PDT), vem mantendo perto dos 10%.
Para a Câmara, o candidato da Rede, Marcão, continua liderando e já está com cerca de 1400 votos.

MARCÃO LIDERA PARA CÂMARA

Apurados quase 9% dos votos, o candidato da Rede, Marcão Gomes (ex-PT), lidera a votação para a Câmara de Campos com 847 votos.Seu desafio, no entanto é conseguir o coeficiente eleitoral pois lidera uma nominata fraca.

COM 5% DE VOTOS APURADOS,RAFAEL TEM O TRIPLO DOS VOTOS DE CHICÃO

Fonte: UOL


PRIMEIRA URNA DE CAMPOS: RAFAEL DINIZ 130 x CHICÃO 37

g1

BOCA DE URNA DÁ SEGUNDO TURNO ENTRE CRIVELLA E FREIXO NO RIO

Boca de urna do Ibope aponta segundo turno entre Marcelo Crivella (40 %) e Marcelo Freixo (20%) para o segundo turno no Rio de Janeiro. Pedro Paulo, do PMDB ficou em terceiro com 15%. A margem de erro é de 2%.

PT AINDA RESPIRA EM SÃO PAULO. MAS TUCANO AMEAÇA VENCER DO PRIMEIRO TURNO

Pesquisa de boca de urna DO Ibope em São Paulo, divulgada agora há pouco, mostra que o atual prefeito Fernando Haddad (PT) deve disputar o segundo turno contra o tucano João Dória Júnior.
Resultado importante para o PT, se confirmado, porque Haddad lutava nas duas últimas semanas contra Marta (PMDB) e Celso Russomano (PRB), para saber quem iria para o segundo turno.
O PT ainda vivo na maior cidade do país, embora haja chance de Dória vencer no primeiro turno, já que te, 48 pontos na pesquisa de boca de urna.


PRECISÃO TEM PESQUISA MAIS RECENTE E VERITA JÁ REGISTROU SONDAGEM PARA SEGUNDO TURNO


           O Instituto Precisão, historicamente ligado ao grupo do ex-governador Garotinho, registrou no TSE pesquisa realizada entre os dias 29 e 30 e , portanto, teoricamente é o grupo que os números mais atualizados. A pesquisa, registrada com o número 08289/2016 e só pode ser divulgada a partir de amanhã. 03/10.  O custo é de R$ 6 mil e o próprio instituto é o contratante.
     Segundo ainda consulta ao site do TSE, o Instituto Verita (veja abaixo), registrou pesquisa (06094/2016) a ser feita até 05/10/2016 e divulgação no diz seguinte. A pesquisa foi encomendada pelo próprio instituto e o preço é de R$ 36 mil.