segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VEM AÍ NOVA TV LOCAL


Herbert Sidney Neves, um dos maiores empresários da área de saúde privada do interior do Estado do Rio, está concretizando um antigo sonho: erguer um complexo de comunicação. 
Depois do jornal Terceira Via on line (aqui), está para inaugurar nas próximas semanas a Terceira Via TV, com transmissão em 100% HD e inicialmente com sinal distribuído pela ViaCabo mas com planos para, ainda este ano, entrar na TV aberta.
A maior parte dos equipamentos da nova TV já está sendo montada no segundo andar do mesmo casarão histórico da Rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo, onde já funciona o jornal, e que já sediou o Banco Bamerindus e, antes, o famoso Banco Vovô.

2 comentários:

HERVAL GUIMARÃES-INFO-ELETRO disse...

Enquanto isso redes como Record (embora já tenham equipamento de estúdio, está faltando o transmissor), SBT, BAND e REDE TV, ainda transmitem em resolução padrão analógica em nossa cidade.

Um Kit HDTV da Sony (com apenas uma câmera) tipo entry level, ou seja, mais simples como o SSS17 studio camera configuration package está cotado a $20,440.00 U.S., lá nos USA, com os impostos, chega ao dobro no Brasil. Veja embaixo:

http://pro.sony.com/bbsc/ssr/product-SSS17/

E não é só câmeras, como também as mesas de vídeo HDTV e áudio digital, Ilha de Edição em não linear em HDTV, mesas de corte, transmissores, etc.

Se a intenção for mesmo de alta definição (HDTV) terá que se dispor de boa quantia de dinheiro no investimento.

Caso se concretize e partam para TV aberta a melhor opção seria o SBT que disputa o 2º lugar no ranking de audiência com a Record.

Vamos torcer que seja verdade!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado, Herval, por sua opinião, como sempre apoiada em conhecimentos técnicos.
Um abraço.