terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FALSO É O DEPUTADO E NÃO O CARNÊ DO IPTU


A matéria abaixo é do Blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa (aqui), mas o título acima é uma constatação do autor do "Eu Penso que...":


Caso “cuidado com a 2ª via do IPTU”: boleto “falso” de Garotinho entra no caixa da Prefeitura de Campos

O deputado federal Garotinho, através do moderador do seu blog, insiste em uma cruzada, iniciada contra este blog e, pelo visto, contra a Folha da Manhã. Não se sabe a obscura razão do ex-governador em transformar mais um erro de IPTU da sua Secretaria de Finanças em um problema de grande dimensão, usando a sua já conhecida tática de mentiras, calúnia e difamação.
Provavelmente a razão é não ter controle editorial sobre a Folha da Manhã e, talvez, sobre este blog, que aborda preferencialmente assuntos ligado à economia, mas que também fala de política, procurando ser sempre bastante equilibrado, apontando sobre acertos e erros administrativos do poder público.
Fato é que ele enveredou, como quase sempre, por uma linha agressiva, de baixo nível e sem limites, expondo até, de maneira não autorizada, a foto de minha esposa, que nada tem com o caso. Ele não respeita nem as famílias. Aliás, tem obsessão pela minha, pois já agrediu também com calúnias o meu pai, a minha mãe e o meu irmão.
Não há como ficar se trocando em baixo nível e não vou fazer este jogo. Estas explosões dele são características de personalidades borderline (entenda aqui o que é bordeline). Não sou eu quem vai resolver o seu problema. O caminho é a justiça e já estão sendo propostas ações cível e criminal contra ele. Qualquer nova agressão pessoal não será respondida e servirá somente para embasar ainda mais as ações.
Com relação ao erro grosseiro da Secretaria de Finanças na emissão da 2ª via do IPTU, recurso aliás que tem tantos problemas que está fora do ar há mais de uma semana, cada hora o ex-governador fala uma coisa. A afirmação de hoje é que o boleto do Banco do Brasil, gerado pelo site da Prefeitura como 2ª via do IPTU, é falso e que eu, que nem sou o contribuinte, pasmem, o falsifiquei.
Pois bem, o boleto do Banco do Brasil (que é da 2ª via, mais cara do que o carnê) é tão falso, tão falso, mas tão falso, que foi pago hoje pelo contribuinte (clique na imagem para ampliar):
Obviamente o devido ressarcimento sobre as diferenças será pedido pelo contribuinte.
Atualização às 18h12 de 26/02/2013: Correção.

Nenhum comentário: