quinta-feira, 4 de julho de 2013

NA PRÁTICA, O DISCURSO É OUTRO

                                                                                                                Foto: Imagens Fifa
Wladimir Garotinho, flagrado pelo fotógrafo da Fifa entre os convidados da CBF, bem atrás do presidente da Câmara, Eduardo Alves, o alvo da matéria sobre uso avião da FAB para levar parentes de Brasília ao Rio para ver o jogo do último domingo entre  Brasil e Espanha


De O Globo (aqui)

Paulo Celso Pereira

Publicado: 

Atualizado: 

BRASÍLIA — O pai, na Câmara, quer criar a CPI da CBF. Mas o filho não se furta a assistir o jogo do Brasil no Maracanã na área destinada aos convidados da confederação. É assim a família Garotinho. O deputado Anthony Garotinho é um dos maiores críticos da entidade e tentou no início de seu mandato instalar em Brasília uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pela confederação — em discurso recente disse que a sigla CBF poderia significar “Confederação Brasileira de Falcatruas”. Perguntado nesta quinta-feira pelo Globo, o deputado disse que não pediu ingresso para ninguém, e que a reportagem falasse com o próprio filho Wladimir. Este, por sua vez, disse que não sabia que era ingresso da CBF, e que ganhou duas entradas do deputado Paulo Feijó, aliado da família em Campos.

A princípio, Feijó negou ao GLOBO, por meio de uma assessora, que tenha dado ingressos para Wladimir e até mesmo que tenha recebido ingressos da entidade. Mais tarde, o próprio deputado explicou melhor, por telefone:
— Um amigo meu da CBF me deu dois ingressos, mas na hora acabei desanimando de ir ao jogo. É muito chão daqui de Campos para lá. Aí dei para o Wladimir.
A filha famosa de Garotinho é Clarissa, que seguiu a carreira do pai e tornou-se deputada estadual. Não fosse um golpe de azar, Wladimir passaria despercebido na multidão de convidados da entidade. Mas exatamente duas fileiras à frente de Wladimir e sua esposa, estavam o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e sua namorada. Com a revelação de que Alves levou amigos e parentes em um avião da Força Aérea Brasileira para ver o jogo, as fotos dele no estádio caíram na rede. E descobriu-se, então, que o filho do ex-governador e grande crítico da CBF aproveitou a final da Copa das Confederações, acompanhado da mulher, por conta de uma cortesia da entidade.


Matéria publicada também aqui no Cláudio Andrade


Carta do Deputado Garotinho publicada no Globo on line:


Reprodução do Globo online


Atualização às 16h55 de 07/07/2013 para publicação da carta acima.

Um comentário:

douglas da mata disse...

Engraçado é o "esquecimento" da mídia, e deste blog, sobre o fato de que o cavaleiro das trevas constitucionais, jb, usou avião oficial para assistir o mesmo jogo.

Este é problema principal do moralismo, ele é imoral por sua natureza seletiva!